Faltou ao Figueirense o que sobrou ao Camboriú: qualidade. Desde o primeiro jogo, em Florianópolis, ficou clara a diferença e quem tinha mais chances de seguir às finais do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
O Camboriú entrou em campo com a vantagem de mais um empate depois do primeiro jogo no Estádio Orlando Scarpelli. Ao Figueirense restava mostrar condições para reverter a boa vantagem que tinha o adversário.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Não só pela resultado, mas também pelo mando de campo e, sobretudo, pela qualidade do futebol, o Camboriu não deixou nenhuma discussão quanto ao placar e a vaga inédita na decisão do Estadual.
As razões do fracasso alvinegro não são difíceis de se perceber. Time não tem uma defesa que garanta segurança, começando pelo goleiro Rodolfo. Ele falhou no primeiro jogo e no primeiro gol do jogo deste sábado em Camboriú.
Continua depois da publicidade
No segundo, o zagueiro Luiz Fernando se encarregou de dar uma bela assistência ao atacante Matheus Lagoa, que definiu a grande vitória dos donos da casa.

Sem pode recuperar, um ataque que não acontece e um time que chuta muito pouco a gol, a vitória para o Figueira se torna mais difícil.
O time da capital chegou até uma fase semifinal dentro de um campeonato de recuperação. Entre 12 clubes, chegou em sétimo lugar na primeira fase. Depois, pegou na semi um adversário que foi terceiro e mostrou muito mais condição.
O Figueira precisa reciclar sua equipe e dar mais qualidade se quiser fazer uma boa campanha na Série C do Brasileiro, que já começa dia 9 de abril. E mais: liberar alguns jogadores que o técnico já percebeu que não acrescentarão no restante da temporada e, assim, ganhar espaço e reformular o grupo.
Continua depois da publicidade
> Faraco: “Camboriú faz história e é finalista; Figueirense cometeu erros que foram decisivos”
Camboriú em decisão inédita
O Camboriú vai para uma final inédita. Tem bom time e condições de título qualquer que seja o adversário. O mais provável é que esse adversário seja o Brusque, que joga neste domingo (27), às 16h, em casa diante do Concórdia podendo perder até por 1 a 0.
Não há o que discutir na classificação do Camboriú. Defesa sólida, com destaque para o zagueiro Moisés, meio de campo comandado por Emerson Martins e Balottelli, meias como Maicon Assis e Jorge Henrique, e um ataque com Juliano e Bruno Mota, que resolvem.
Caso o adversário na final seja o Brusque, teremos uma grande decisão de Catarinense, com dois jogos muito equilibrados.
Continua depois da publicidade
Prova de ciclismo antecipada
A prova ciclística Subida ao Morro da Cruz, cuja largada estava prevista para as 9h deste domingo na Avenida Beira-Mar Norte, foi antecipada para as 8h. A chegada no Morro da Cruz está prevista para as 9h40min.
O motivo para a antecipação é que há muitos eventos previstos para o domingo no trapiche da Beira-Mar Norte. Perto de 200 ciclistas estarão na prova que vai para a sua 32ª edição.