Foi a segunda vitória do técnico Claudinei Oliveira nesta sua nova passagem pelo Avaí. Conseguiu impor sua forma de jogar com muita marcação e algum trabalho de bola.

Continua depois da publicidade

A forma de jogar do Avaí não pode surpreender a ninguém. Contra-ataques rápidos e um jogador centralizado para aproveitar as jogadas e marcar. É o que tem acontecido.

> Foguinho desfalcará o Avaí de 2 a 6 meses por lesão no joelho

Gastón Rodrigues, bem colocado e acompanhando a jogada de Romulo pela direita, fez o único gol do jogo. Por outro lado, até conseguiu neutralizar os jogadores determinantes do Sampaio Corrêa. Marcinho, articulador da equipe, não conseguiu jogar, assim como o artilheiro Caio Dantas, que apenas estava em campo.

O técnico do Sampaio passou a usar a agilidade do ponteiro Pimentinha, que foi o mais acionado, mas sem muito brilho. Buscou cavar faltas a todo instante. Pimentinha apenas agitou, não esquentou. No final o técnico o substituiu equivocadamente, pois ainda era a melhor jogada do Sampaio.

Continua depois da publicidade

> 83 anos do meu clube, o Paulo Ramos Esporte Clube

O Avaí voltou a ter o sistema de marcação bem postado em campo, e desta vez Gledson fez um bom jogo. Como destaque a zaga: Betão e Alan Costa impecáveis.

Uma vitória que com a marca do Avaí, e tão necessária para continuar passando esperança de acesso. Sem dúvida estamos vendo um time mais organizado e com mais consciência de jogo. O time não ganhou nada ainda, mas está no caminho.