A Capital fica fora das finais do Campeonato Estadual. Sem muitas explicações nem justificativas apenas com análises natural do futebol, Avaí e Figueirense não fizeram por merecer com seus times faltando a qualidade necessária para chegar.

Continua depois da publicidade

O Figueirense

Teve muitos problemas fora de campo com desastrosa administração que quase fecha o clube. Antigos dirigentes voltaram para a recuperação que aconteceu em boa hora. Com situação financeira difícil tinham pouco a fazer na montagem de um grupo competitivo. Ainda assim conseguiram, porém o time não respondeu no momento exato e mais importantes. O fracasso diante do Juventus machucou o torcedor.

> Juventus elimina o Figueirense com méritos, bom futebol e repertório

O Avaí

Antes considerado o melhor time do Estado e grande favorito ao título foi prejudicado pelas interrupções do Campeonato. O argumento é frágil porque todos foram atingidos. A derrota na arena Condá foi determinante. No jogo da ressacada a equipe não mostrou poder de recuperação. Faltou a tradicional vontade avaiana. O time jogou uma partida comum e não pareceu estar disputando uma vaga a semifinal do Campeonato.

> Técnico do Avaí promete mudanças após eliminação no Catarinense: “Isso não vai continuar assim”

Continua depois da publicidade

Nos dois casos a preocupação aumentou com relação ao Campeonato Brasileiro que já começa no final da próxima semana. Neste século 21 é a primeira vez que a capital não chega com um representante as finais do Campeonato Estadual.

O Cruzamento

Desde 2005 que um chamado time menor não chega a parte final do Campeonato, no caso semifinais. É o caso do Juventus de Jaraguá do Sul e porque não o Brusque que já foi campeão estadual em 1992. Este por sinal de melhor campanha no atual Campeonato e para muitos o time que está jogando o melhor futebol. Os jogos de ida no cruzamento foram marcados para domingo dia 2 e a volta quarta-feira, 5 de agosto.

> GOLS DA RODADA: Brusque x Juventus e Criciúma x Chapecoense são as semifinais do Catarinense

Domingo

16h: Juventus x Brusque 

18h: Chapecoense X Criciúma

Quarta-feira

19h: Brusque x Juventus

21h30: Criciúma x Chapecoense

Remo de parabéns 

Manoel
Manoel Silveira remador do skiff umb grande, campeão. (Foto: Marco Aurélio Flores / Divulgação)

Um dos principais esportes de Santa Catarina, especialmente de Florianópolis, está de parabéns. A sexta-feira (31), marca a passagem do aniversário do Clube Náutico Francisco Martinelli. Muitos títulos, remadores revelados para o Brasil, competições internacionais, uma história de sucesso e glória para o remo catarinense. São 105 anos de história. Há muito o que comemorar. Parabéns a nação Martinelina.

Memória 

memória
(Foto: João Alberto Vieira / Arquivo Pessoal)

Ele foi atleta, diretor e presidente do Figueirense. Valdir Vieira também jogou no Paula Ramos e foi campeão da cidade em 1956. No registro de João Alberto Vieira (sobrinho) Valdir usa a faixa de campeão tendo ao fundo Carlos Cesar de Souza e Zilton também campeões.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui