O goleiro do Figueirense Victor Caetano, que testou positivo para cocaína no jogo com a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro da Série B, gravou um depoimento para o Debate Diário da CBN garantindo sua inocência. Ele está suspenso pela autoridade brasileira de controle de dopagem. O assunto veio a público com o atleta suspenso preventivamente mas sem a divulgação da substância encontrada no exame.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Victor Caetano desconhece como a substância encontrada (cocaína) entrou em seu organismo e diz que vai provar sua inocência.
O Figueirense não se manifestou alegando presunção de inocência. Ampla defesa, até pelo comportamento do atleta sempre exemplar.
> Ouça o Debate Diário: a projeção para Avaí x Joinville e o doping de Vitor Caetano
Continua depois da publicidade
Avaí pode se aproximar
Uma vitória diante do Joinville nesta quarta-feira (7) levará o Avaí à terceira posição na tabela de classificação com apenas um ponto atrás do vice-líder, o Brusque.
O jogo atrasado do campeonato terá cumprimento de tabela nesta quarta às 21h30, na Ressacada.
Time da capital tem alguns retornos, como Betão, Lourenço e Jr. Dutra e, possivelmente, o lateral Edilson. Mesmo assim continua com alguns desfalques, como Getulio, Renato e Bruno Silva, ainda suspenso por mais um jogo. A possibilidade da volta do volante Jean Martin se dará durante a partida.
> Figueirense: “Os garotos estão ficando mais maduros”, analisa Jorginho após empate
> Zagueiro Betão, do Avaí, inicia curso de executivo de futebol
O adversário
O Joinville entra em campo na Ressacada para tentar quebrar a sequência de duas derrotas no campeonato após uma boa largada.
O JEC tem o mesmo número de pontos do Avaí (11), porém uma posição atrás e joga para alcançar seu primeiro objetivo, que é a classificação entre os quatro primeiros colocados.
Continua depois da publicidade
O zagueiro Yago e o lateral Vinicius Freitas estão fora do jogo, além do volante Banguelê, expulso contra a Chapecoense. A volta de Davi Lopes está garantida.
Jogo de velha rivalidade e sempre muito equilibrado. Ramon Abatti Abel apita o jogo no lugar de Rodrigo D’Alonso Ferreira, afastado temporariamente pela FCF dos jogos do campeonato.
> Vídeo mostra quatro erros de arbitragem em 10 minutos e revolta clube de SC: “triste e nojento”