A Premier League está reconhecendo falhas no VAR (árbitro de vídeo) e anuncia que fará alguns ajustes a partir de dezembro. Uma reunião na última quinta-feira chegou a conclusão de que este novo sistema, que veio para corrigir equívocos, não está agradando.
Continua depois da publicidade
A reunião realizada em Londres detectou que as maiores criticas estão exatamente no que também está ocorrendo no Brasil: a falta de consulta dos árbitros de campo aos monitores na lateral.
É o que tenho dito por aqui: o árbitro está confiando e atendendo direto a cabine de vídeo sem consultar a imagem. Quer dizer, a maior autoridade do jogo hoje é o árbitro de vídeo.
A Premier League diz que não quer perfeição, mas apenas que as decisões sejam corretas. Certamente outros países da Europa devem seguir o mesmo rumo.
Não há dúvida de que no Brasil, após o término do Campeonato Brasileiro, muita discussão será feita em torno do VAR e sua aplicação neste ano.
Continua depois da publicidade
Bom nível
Quem acompanhou a CBN Diário neste domingo (17) à tarde deve ter saboreado um papo surpreendente do repórter Kadu Reis com o jogador Felipe Matheus, do Figueirense. A entrevista foi ao ar em duas partes. Bom nível intelectual, Felipe deu seu recado tranquilamente sobre o que andou acontecendo no Figueirense.
Sem medo de ser feliz e com absoluta transparência, explicou o que acha que poderia e o fez bem. Sua carreira também foi alvo do bom papo, seu desejo de permanecer, a história do Figueirense, as dificuldades e a superação, comentou abertamente sem nenhuma dificuldade. A entrevista está no NSC Total.
Tarde cheia
Rubens Angelotti, presidente da FCF, também desfilou pelos microfones da CBN Diário no domingo à tarde no Orlando Scarpelli. A semana é de realização do Conselho Técnico, que vai aprovar a fórmula de disputa do Catarinense 2020.
O que disse o presidente:
Alguns segmentos da imprensa, especialmente no Sul de SC, estão culpando a FCF pela má campanha dos clubes catarinenses.
Continua depois da publicidade
Numa entrevista à Rádio Eldorado, Rubens Angelotti foi cobrado por uma participação maior junto ao Criciúma. Ele não entendeu e respondeu: "A FCF não entra em campo. Eu não jogo. Eu não opino, não dou palpite para o presidente Jaime Dal Farra, enfim não temos o que fazer".
O Presidente da FCF confirmou o que já antecipamos aqui: quarta-feira (20) o Conselho técnico deve aprovar um turno único – classificam-se oito, cai um. São 17 datas. A proposta é da Associação de Clubes.
Vão tentar aprovar também a entrada de mais três clubes em 2021 vindos da Série B, caindo apenas um a cada ano. Não acho que é a melhor proposta.
Figueirense
O presidente Francisco de Assis Filho, que acompanhava na cabine da CBN Diário a entrevista do presidente da FCF, não abriu o jogo quanto à fórmula de disputa do estadual que o Figueirense vai apoiar. Estuda todas as possibilidades e não tem opinião formada.
Continua depois da publicidade
Copa SC
O Brusque saiu na frente para a conquista da Copa SC ao vencer o Marcílio Dias neste domingo (17), no Augusto Bauer, por 2 a 1. Joga pelo empate no campo do adversário na finalíssima, dia 24, com o Marcílio jogando em casa – o que pode ser a vantagem que o Brusque aproveitou neste primeiro jogo.
De qualquer sorte, os dois se prepararam para a grande decisão. Foram os melhores da Copa SC. O Brusque, aliás, desde a conquista da Série D nacional está em preparativos para a temporada de 2020. Diretoria faz um grande trabalho.
Imbatível?
O Flamengo não precisou colocar em campo seu time titular para vencer o Grêmio neste domingo. Somou mais três pontos, teve Gabigol expulso e para melhorar ainda mais a sua situação em direção ao título o Palmeiras, seu maior perseguidor, apenas empatou com o Bahia. Está difícil vencer o Mengão, que é virtualmente o campeão brasileiro da temporada.
Continua depois da publicidade