Entre chuvas e trovoadas salvaram-se todos. Será mesmo? Vamos ter jogo. Estamos ainda meio ressabiados. O campo jurídico é amplo. Mandado de garantia, uma liminar em cima da hora, sei lá, estou acreditando em tudo. Quero escrever sobre futebol. Falar de Figueirense e Chapecoense sem medo de opinar para dizer que o verdão é muito favorito no confronto. O bom do futebol é que isso não quer dizer nada. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp

O Figueirense que está voltando a competição agora em oitavo lugar por razões já conhecidas está a cavaleiro e não tem nenhuma obrigação com o resultado. A Chapecoense sim, com seu objetivo de disputar o título e embalada pela presença na Copa do Brasil e Série A do Brasileiro rotulada como melhor time de Santa Catarina, tem a responsabilidade maior contra o alvinegro da capital. Poderemos ter um jogo aberto e de qualidade.

O Figueirense sabe que vai enfrentar um gigante técnico e, normalmente, teria de tomar alguns cuidados, o que deve acontecer. De qualquer sorte, a esta altura do campeonato tem pouco a perder em caso de derrota. Não custa arriscar um pouco mais e tentar fazer um bom resultado neste domingo para depois administrar uma possível vantagem quarta feira.

Time da capital saiu do campeonato mas continuou treinando e dos cinco jogadores que foram liberados apenas Blaise chegou a ser titular mas não acredito que faça falta neste momento. Não se destacou.

Continua depois da publicidade

Novidade

O Figueirense divulgou nota na sexta-feira assinada pelo presidente Norton Boppré anunciando que o clube alcançou o numero mínimo de credores necessários para o pedido de homologação do seu plano de recuperação extrajudicial.

E acrescenta a nota: É mais um passo no esperado erguimento do clube fruto de uma intensa soma de esforços e de tratativas muito transparentes entre as partes envolvidas.

O andamento dos acontecimentos o clube comunicará na medida do possível ao torcedor.

Copa do Brasil

Avaí e Atlético Paranaense jogam a primeira na Ressacada dia 3 de junho, e a segunda na baixada em Curitiba dia 10.

Chapecoense e ABC de Natal primeiro jogo dia 2 de junho na Arena Condá, e o segundo dia 9 em Natal. Ambos às 16h30.

Continua depois da publicidade

América e Criciúma primeiro jogo dia 20 de maio na Arena Independência em BH às 19h, e o segundo dia 27 às 21h no Heriberto Hulse.

> Semana conturbada no futebol catarinense

Você reconheceria Dito Cola?
Você reconheceria Dito Cola? (Foto: Carlos Roberto / Arquivo pessoal)

Memória 

Ele foi um dos bons jogadores de Santa Catarina na década de 1970. Volante ou meia direita tinha muita qualidade. Você reconheceria Dito Cola? Pois então, fez parte de uma época áurea do Figueirense ao lado de Sergio Lopes, Casagrande, Moacir, Nelson, Carlos Roberto e tantos outros. Atuou também vários outros clubes do Brasil com destaque no Coritiba. Hoje reside em Blumenau.