O encontro desta quinta-feira, entre o Prefeito da capital Gean Loureiro e o presidente da FCF Rubens Angelotti, vai bater o martelo para a retomada do Campeonato Estadual. Os bastidores estão muito favoráveis a liberação do futebol pela Prefeitura. Houve claramente uma mudança de postura do Prefeito que entendeu ser este o momento para a volta do futebol. Suas decisões estão baseadas nas informações médicas de sua equipe e nos números do coronavirus em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Tudo indica que a volta do campeonato se dará a partir do dia 15. A FCF marcou para o dia 8 mas já admite mudar esta data se for solicitado. Os clubes ganhariam mais uma semana de trabalho. Determinações exclusivas serão passadas ao presidente da FCF na reunião desta quinta-feira.
Um jogo de futebol sem publico vai envolver perto de 100 pessoas e todas terão que passar pelo crivo do teste do coronavirus além de outras providencias que serão determinadas na reunião.
> Ressacada sofre danos em ciclone e Avaí calcula até R$ 15 mil de prejuízo; veja imagens
O que nos faz pensar desta forma são as ultimas entrevistas do prefeito nitidamente mais suave e dando sinais de que está chegando a hora do futebol voltar a trabalhar. Será as 16h.
Continua depois da publicidade