Estamos atravessando um domingo (22) jamais imaginado. Sol sem praia, tarde sem futebol, ruas desertas, parques vazios, avenidas sem as tradicionais caminhadas e piscinas sem uso. Isso chama-se responsabilidade do povo aos apelos das autoridades contra o coronavírus. Todos em casa. Dito e feito. Assim poderemos antecipar a solução do grave problema que o mundo enfrenta.
Continua depois da publicidade
Na verdade tudo isso parece ser uma verdadeira loucura – e realmente é. O que estamos vivendo não há como relatar e como entender. O momento é de cumprimentos às autoridades da saúde e aos governantes de bom senso que perceberam a seriedade do momento e partiram para as providencias, evitando uma proliferação rápida e suicida. O momento é de consciência de cada um.
Com fé e respeitando todas as determinações vamos antecipar a solução do problema. Todos somos responsáveis.
Guga, sempre ele

Gustavo Kuerten apareceu no seu Instagram conclamando o público contra o coronavírus. Até aí nada de mais. A forma como ele fez é exclusivamente sua. Parecia estar na quadra acreditando na vitoria.
A frase "Vai dar certo, acreditem, claro que vai" é muito dele. Esta garra, raça, perseverança que conhecemos dele quando atleta foi a tônica do seu recado ao povo. Fantástico como ele consegue convencer a gente. É puro, sai do coração, da fé que ele tem em tudo que fez e faz na vida. Se você não viu ainda vale a pena dar uma olhada. Guga mais uma vez, notável.
Continua depois da publicidade
Marquinhos também

Outro que entrou de cabeça na solidariedade e na luta do povo contra proliferação do coronavírus é Marquinhos Santos, gerente de futebol do Avaí. Colocou a disposição das autoridades um galpão que possui em Biguaçu para o caso de abrigar pessoas infectadas.
Esse é um exemplo que deve ser seguido por quem tem esta condição. Os clubes como Avaí, Figueirense, Criciúma e Juventus de Jaraguá disponibilizaram seus estádios para o mesmo fim.
Uma pena
O domingo (22) seria de muita atividade esportiva dentro do calendário de eventos comemorativo ao aniversário de Florianópolis, que ocorrerá nesta segunda dia 23. A capital catarinense completa 345 anos de sua fundação e o remo e o ciclismo, subida ao Morro da Cruz seriam, duas competições importantes e atrativas, foram canceladas como toda a programação do calendário esportivo, cultural e social.
Notas
O Japão estuda alternativas para transferir a dada das Olimpíadas.
O técnico Jorge de Jesus, do Flamengo, decidiu embarcar para Portugal para ficar junto da família neste período de paralisação do futebol por causa da coronavírus.
Continua depois da publicidade
Vem aí um livro que vai contar a vida de Valério Mattos, um dos maiores jogadores de futebol de Santa Catarina.
O médico e escritor Murilo Capella é o autor do livro sem data ainda para a sua conclusão.