Um primeiro tempo envolvente e intenso não foi suficiente para o Figueirense derrotar o vice-líder da Série B.
Continua depois da publicidade
Time consciente, bem distribuído em campo e com atuações destacadas de Matheus Neris, Nonato e o atacante Bruno Michel foi o Figueirense do primeiro tempo, com direito a um golaço de Neris, a grande surpresa.
> Figueirense perde de virada para o América-MG e interrompe sequência de vitórias
Jogo aberto e de boa qualidade e um Figueirense crescendo a cada jogo, mostrando que pode chegar numa posição bem melhor no final do campeonato. O América-MG com tranquilidade e boa qualidade chegou ao empate, fruto de uma colaboração do goleiro Rodolfo Castro. O excelente goleiro espalmou a bola para dentro do gol, bem o contrário do que deveria, e acabou colaborando.
> Morre Renê Weber, ex-técnico do Figueirense, vítima da covid-19
Continua depois da publicidade
O segundo tempo foi bem diferente. Um segundo gol americano antes de um minuto mudou totalmente o panorama do jogo. O Figueirense não veio com a mesma qualidade nem intensidade do primeiro tempo. A saída de Nonato desarmou o meio de campo. Apareceu então um América mais agressivo e uma atuação destacada do goleiro Rodolfo Castro, com defesas importantes.
Ainda assim o alvinegro teve algumas boas chances de marcar e penso que um empate teria ficado melhor pela luta do Figueirense.
> Morre Joceli Ferreira, um dos grandes goleiros do futebol catarinense
A derrota não tira o bom momento do Figueirense a partir da chegada do técnico Jorginho, que tentou todas as alternativas possíveis para chegar ao empate. O América, sem dúvida, ainda vai brigar pelo título com a Chapecoense. E o confronto entre Chape x América-MG, no próximo domingo, terá transmissão da NSC TV.