A noite de foi marcada pelo futebol estranho e muito abaixo do que estamos acostumados a ver da Chapecoense. Resultado? Uma derrota por 3 a 0 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), absolutamente desconcertante e inesperado. Mas explica-se facilmente.

Continua depois da publicidade

A Chape continua sentindo falta da dupla de zaga titular, Luiz Otavio e Joilson. No jogo contra o Botafogo os dois laterais, sobretudo Ezequiel, levaram um baile do ataque do Botinha. Sem trabalho de bola no meio de campo e a ausência de Paulinho Mocelin o time não teve velocidade, nem qualidade. Ainda assim conseguiu criar algumas oportunidades que não foram aproveitadas.

O resultado traz consigo algumas questões. Por acaso, a Chape já está se considerando na Série A e apenas pensa no título da Série B? O mau futebol de alguns jogadores ultimamente vem chamando atenção.

A Chapecoense perdeu para um time que está prontinho para ser rebaixado e levou um passeio. A propósito, o Botafogo teve uma exibição de gala, com Jeferson marcando os três gols do jogo.

Enfim, que sirva de lição para os próximos jogos. A Chape precisa voltar a jogar e a tão elogiada defesa, que havia tomado apenas 14 gols em todo o campeonato – acrescente-se mais três num único jogo, para um adversário que está para cair.

Continua depois da publicidade

O próximo compromisso é exatamente contra o Figueirense  na terça-feira, dia 12. Não é jogo fácil.

O domingo

Mobilização da torcida do Marcilio Dias para acompanhar o jogo do Marinheiro em Terezina, no Piauí, contra o Altos. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 Mais um degrau da escada precisa subir o Marcilio para chegar a Série C do Brasileiro deste ano. Feito que seria a consolidação do time de Itajaí, neste retorno ao cenário nacional. O jogo é às 15h45min.