Finalmente vimos um time aplicado, acreditando no seu potencial e bem posicionado em campo. Assim foi o Avaí surpreendendo o Vasco com 2 a 0 – e muito perto do terceiro. Time catarinense aproveitou o erro do adversário e foi melhor durante todo o jogo em São Januário, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (16), pela Série B do Campeonato Brasileiro

Continua depois da publicidade

O Vasco somente do meio para o final do segundo tempo avançou o time, mas sem qualidade não teve muita chance. O Avaí montou duas linhas de quatro e plantou na intermediária um esquema que dificultou as jogadas do adversário. 

> Comissão de arbitragem dá razão ao Avaí em penalidade não marcada contra o Brusque

O time carioca terminou o jogo com pouca posse de bola, mas organizado. Teve chances de gol nos contra-ataques – e não foi uma só. No entando, o Avaí esteve mais perto do terceiro gol do que o Vasco do primeiro. 

Alguns jogadores que vinham sendo muito criticados foram bem pelo lado azurra. Getúlio, Valdívia entrou bem, Renato cresceu com o time e Bruno Silva novamente com uma grande partida. 

Continua depois da publicidade

Vitória expressiva do Avaí em São Januario. Estava precisando para mostrar que tem potencial para chegar a algum lugar.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Chapecoense empata contra o São Paulo

Parece que o técnico Jair Ventura começa a se fazer entender na Chapecoense. Já contra o Ceará, mesmo tendo empatado em casa, mostrou um pouco mais de bola. 

Nesta quarta, no Morumbi, tomou um gol a 12 minutos e perseverou o jogo inteiro chegando ao empate, que pareceu o resultado mais justo: 1 a 1. Pode ter sido também um novo momento para recuperação do Verdão do Oeste de SC.