Diretor de futebol do Avaí, William Thomaz marcou uma conversa com a imprensa para esta quinta-feira (24) no auditório da Ressacada. Porém, aconteceu um pequeno tumulto no início de sua fala. Alguns torcedores cobraram uma equipe mais qualificada, mas exageraram na forma de protestar. Ameaçaram invadir o local da entrevista coletiva. Thomaz parou de falar se retirou. Voltou mais tarde com a situação controlada.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A entrevista

Duas informações no bate-papo com a imprensa: a saída de Alemão, que não terá seu contrato renovado, e a permanência do técnico Barroca. Thomaz acenou com a possibilidade de quatro a cinco contratações cujas negociações estão em andamento, mas reconheceu que estão muito demoradas.

No mais, o diretor de futebol do Avaí limitou-se a explicar como se procede uma negociação, a situação financeira do clube e as dificuldades inerentes da falta de dinheiro. Elogios ao gerente de esportes Marquinhos, que é prata da casa e realiza um trabalho importante, inclusive de vestiários, e de campo nos treinamentos. No mais nenhum nome futuro anunciado.

> Avaí rescinde contrato com dois jogadores após confusão em festa em São José

Continua depois da publicidade

Preocupação

A verdade é que o torcedor não só está indignado pela eliminação da Copa do Brasil e do Campeonato Catarinense, além da perda da Recopa para o maior rival, mas também com a chegada da Série A do Campeonato Brasileiro sem nenhuma perspectiva. 

É verdade também que falta menos de 20 dias para a estreia na competição nacional e o Avaí está fechado para ações mais rápidas e importantes, na tentativa de qualificar a equipe.

Árbitro tremeu no jogo do Scarpelli

Como temos elogiado a arbitragem de 2022, é justo também que registremos o fracasso de Luiz Augusto de Oliveira Tisne no jogo Figueirense 1 x 1 Camboriú de quarta-feira. Sentiu o peso da partida e se deixou levar pela pressão da torcida e do campo. 

Marcou um pênalti que não houve, truncou o jogo em demasia, aplicou cartões desnecessários e confundiu jogadas que chamam a ombro a ombro de falta real. Passou a impressão que teria dificuldade em levar o jogo até o seu final. Foi uma atuação abaixo do nível da arbitragem catarinense.

Continua depois da publicidade

> Camboriú com vantagem para chegar à final do Estadual

A grande final

Para muitos, a final do Catarinense 2022 será entre Brusque e Camboriú. Não contem muito com essa previsão. 

A vantagem do Brusque é considerável diante do Concórdia, que precisará fazer uma vitória com dois gols de diferença no estádio Augusto Bauer. Convenhamos que é uma tarefa das mais difíceis. O Brusque jogará pelo empate.

Não subestimem o Figueirense. Uma vitória simples em Camboriú leva o alvinegro à final. Não é fácil. Impossível também não é. Placar simples e mínimo. Tem time para fazer.

O Figueira precisa armar uma estratégia ofensiva com cuidados defensivos para evitar que o adversário aumente sua vantagem. Com a volta de Maurício à zaga, quem sabe Andrew no ataque e a efetivação de Léo Arthur no meio de campo, é possível buscar o resultado.

Continua depois da publicidade

A vantagem maior é do Camboriú, que, aliás, vem merecendo chegar a uma final de campeonato. Penso que vale a pena esperar o sábado à tarde, dia e hora do jogo.

> Faraco: “Figueirense e Camboriú fizeram um jogo muito disputado no Orlando Scarpelli”

Ciclismo

O Estado do Paraná, com suas equipes e ciclistas individuais, é o favorito para conquistar a prova subida ao Morro da Cruz, marcada para domingo (27), às 9h, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. A equipe do Avaí tem grandes chances de chegar, pois no momento é a referência do ciclismo em Santa Catarina.

A partir de 7h já teremos provas em diversas categorias. Essa é a 32ª edição da prova que faz parte do calendário esportivo do aniversário de Florianópolis.

Continua depois da publicidade