Avaí e Chapecoense representam Santa Catarina na Série A do Brasileiro. A grande maioria dos torcedores já jogou a toalha, tanto em Florianópolis quanto em Chapecó. Os números são absolutamente desfavoráveis. Os matemáticos dão como certa a queda de ambos para a série B em 2020.
Continua depois da publicidade
Os dois jogam nesta quarta feira (30). O Avaí com um pouquinho mais de chance por atuar em casa contra o Fortaleza, enquanto que a Chape já está em Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro. Os técnicos já fizeram de tudo e qualquer alteração a esta altura já não será mais novidade. O Avaí não terá Betão, suspenso, e a Chape pode ter o retorno do zagueiro Douglas.
Dia 3 em Imbituba
O campeão do mundo pelo Flamengo lança dia 3 no Clube Atlético Imbituba a revista que conta a sua história. Comentários de jornalistas famosos, depoimentos de ex-atletas que atuaram com Lico, um jogo entre ex-jogadores contra os amigos do Lico às 10h do dia 3, almoço e o lançamento do livro as 14h. Algumas homenagens o atleta vai prestar e entre os agraciados está o colunista com os devidos agradecimentos.
E o Jasc? Algo de novo ou vamos passar batido novamente…
Recuperar os Jogos Abertos de SC é o que temos ouvido falar nos últimos anos. Alguns antigos abnegados tentam esta façanha. Na verdade a política destruiu o que tínhamos de mais importante no Sul do Brasil, o Jasc, uma competição poliesportiva da mais alta relevância.
Este ano o evento será realizado em três municípios do Vale do Itajaí. Indaial, Timbó e Pomerode. Nada contra os municípios, mas entendo que não haverá concentração e atenção especial como seria num único município sede. Uma invenção criada na Copa do Mundo por João Havelange em 2002 dividindo o evento entre a Coréia do Sul e o Japão. Não deu certo mas querem recriar a ideia.
Continua depois da publicidade