O futebol da Capital entrou num túnel sem fim, onde encontrar a saída complicou definitivamente. Os resultados da quarta-feira escureceram ainda mais a posição do Figueirense, que torcida para que Vitória e Náutico perdessem seus jogos. Pois os dois venceram e trouxeram de volta o alvinegro para a zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A sexta-feira passou a ser a decisão final para a chance do Figueirense escapar de um possível rebaixamento.

Joga em Caxias do Sul com a seguinte possibilidade: se vencer respira e ajuda o rival Avaí, que joga no sábado. Se perder, voltará a torcer para que Náutico e Vitória sequer empatem em seus, jogos pois se isso acontecer o Figueirense estará rebaixado porque não alcançaria mais a pontuação necessária para escapar. Se chegar no final empatado com qualquer time ,perde no numero de vitórias ou no saldo de gols.

Conclusão: está muito difícil escapar desse túnel em que se meteu o alvinegro da Capital catarinense. E se tudo for favorável, na penúltima rodada corre o risco de enfrentar a Ponte Preta precisando da vitória para chegar ao acesso, jogo em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Avaí

O Avaí torce na sexta-feira para que o CSA não vença seu jogo contra o Brasil em Maceió. Time Alagoano chegaria, em caso de vitória, a 59 pontos. Assim conseguiria ocupar o quarto lugar, enquanto que o Avaí se vencer suas duas últimas, atingiria apenas 58. O Avaí pode jogar contra o Guarani no sábado sem nenhum interesse a mais que não seja o cumprimento da tabela. 

A sexta-feira será definitivamente decisiva para o Figueirense que joga, e para o Avaí que torce para o CSA não vencer seu jogo contra o Brasil de Pelotas, jogo que será às 18h15 em Maceió.

> Quando serei vacinado contra a Covid-19 em Santa Catarina?

Mais uma chance

A Chapecoense enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira às 17h45 podendo voltar a liderança e a forte disputa pelo título. Ultrapassaria o América em um ponto, indo a 70 pontos, contra 69 do time mineiro.

Essa possibilidade já existiu na rodada anterior e a Chape não aproveitou. É mais uma chance do Verdão ter uma vantagem na decisão do título que aí sim dependeria apenas dele.

Continua depois da publicidade