Eles já decidiram campeonatos. Já fizeram um dos maiores jogos do futebol catarinense, especialmente na década de 1980. Nesta quarta-feira temos Figueirense e Joinville em recuperação depois de gestões desastrosas. De qualquer maneira sempre serão dois gigantes do futebol estadual e candidatos a titulo.

Continua depois da publicidade

O jogo

O alvinegro está melhor, com 4 pontos, enquanto o JEC tem 3, diferença mínima por ser início de campeonato. As duas equipes ainda precisam de mais entrosamento e organização tática. Por jogar em casa o Figueirense deve propor o jogo. O JEC certamente terá cuidados especiais. Sem favoritismo, podemos entender que é um jogo teoricamente equilibrado que poderá mudar totalmente conforme a proposta de jogo dos dois. Será Às 21h30, no Scarpelli

:: Figueirense x Joinville: onde assistir, escalações e arbitragem para jogo do Catarinense 2020

Quem diria

O Juventus de Jaraguá do Sul chega a Arena Condá em condições superiores a da Chape na tabela de classificação. É claro que estamos apenas iniciando a terceira rodada, mas já é um indicativo surpreendente. Com 4 pontos, uma vitória e um empate fora de casa, o Juventus faz um campeonato para se manter na Série A. Começou bem. A Chape tem dois empates, um em casa e outro fora. Sem pressão, é inicio de competição e as coisas vão se acertando a cada rodada. Chape e Juventus se enfrentam às 19h.

Continua depois da publicidade

:: Chapecoense x Juventus: onde assistir, escalações e arbitragem para jogo do Catarinense 2020

Equipe sub-20 do Avaí
Equipe sub-20 do Avaí (Foto: Divulgação)

Grande prêmio

O Avaí vai representar SC na Copa Brasil sub-20 na condição de campeão estadual. Serão 32 clubes em 16 grupos de dois, a partir do dia 5 de fevereiro. Isso significa que o trabalho de base do Avaí é cada vez melhor. Em 2019 ganhou quase tudo no estado e alguns torneios fora. O investimento precisa e deve ser mantido. Um celeiro de bons jogadores está nascendo e que será de grande valia no futuro para o clube.

Apenas um susto

Estamos na Olimpíada do Japão. O Futebol do Brasil conquistou a vaga em vitoria diante da Bolívia na terça-feira. Não jogamos bem, levamos um susto e o técnico André Jardine diz que precisa de mais treino. A Bolívia reclama da arbitragem que teve até gol impedido do Brasil confirmado pelo árbitro.

Memória

foto memoria
(Foto: Acervo Pessoal)

Solenidade de posse no antigo INPS, Instituto Nacional de Previdência Social, em Santa Catarina. Discursa o presidente Laélio Luz em sua saída. Logo atrás o médico Newton Marques pronto para assumir o cargo. O terceiro da foto é o ex-comentarista esportivo e na época assessor da previdência social, Mario Ignácio Coelho, que nos deixou prematuramente.

Grande repercussão

ex dirigente do figueira
José Carlos Silva, ex-presidente do Figueirense (Foto: Banco de Dados)

A entrevista do ex-presidente do Figueirense, José Carlos Silva terça Feira, no Debate Diário da CBN continua causando comentários nas hostes alvinegras. O ex-dirigente foi polido e evitou descer muito em alguns assuntos financeiros de gestões anteriores. Algumas negociatas foram feitas em prejuízo do clube e em beneficio pessoal.

Continua depois da publicidade

José Carlos Silva é um dos dirigentes mais respeitados dentro do Figueirense e todas suas declarações públicas já foram por ele comentadas no conselho deliberativo. Vai continuar a luta pela volta de Paulo Prisco Paraíso.

Sob pressão

A reunião de segunda-feira na sede da FCF com os árbitros que atuaram nas duas primeiras rodadas, especialmente na segunda, foi pesada. O diretor do setor Marco Antonio Martins mostrou imagens de erros cometidos em alguns jogos. Levantou o assunto e deixou aberta ás explicações. Nos jogos desta terceira rodada, quarta e quinta, certamente haverá uma pressão muito grande em cima da arbitragem.