Uma entrevista do técnico Augusto Inácio á Bola TV de Portugal esquentou o carnaval em Florianópolis. O profissional revelou que boicotaram seu trabalho e que o clube tem que correr com dois ou três cancros que existem lá dentro. Quatro derrotas, um empate e três vitorias, este o registro de Inácio no comando do Avaí. Inácio fez muitas criticas á realidade que encontrou no clube.

Continua depois da publicidade

Em certo trecho da entrevista disse:

“Aventura curta mas que deu para perceber muitas coisas. Lá no Brasil nada é para hoje, nada é para amanhã, é para ontem. Lá encontrei uma mentalidade muito fechada pois não estão muito abertos a mudanças. Não aceitam que se jogue com três centrais, nem os jornalistas.”

A certa altura Augusto Inácio disse:

“Houve elementos da equipe técnica que se vangloriaram e disseram; Então, consegui correr com os Portugueses. Este foi o espírito que encontrei”

Continua depois da publicidade

Inácio fechou suas fortes declarações contra o Avaí dizendo:

"Enquanto não correr com dois ou três cancros aquilo não vai para frente. Sei os podres que há lá dentro. Boicotaram meu trabalho mas faltou-me tempo. A equipa estava a começar a engrenar. A morrer terá de ser pela minha cabeça, não a morrer esfaqueado pelos outros”.

As declarações

jogo
(Foto: CBN Diário / Ronaldo Fontana)

O técnico Augusto Inácio em todas as entrevistas que concedeu em Florianópolis sempre foi muito solícito e elogiou a estrutura do Avaí e as condições de trabalho. Causaram surpresa suas declarações assim que chegou a Lisboa pois ele tinha total conhecimento da cultura brasileira no futebol segundo a qual, sem vitoria o profissional corre risco de perder o emprego.

Os bastidores revelados pelo profissional são de total desconhecimento da imprensa local, pelo menos de nossa parte. Ficou claro aquela máxima do futebol Português; Eu ganho e tu perdes. Infeliz e no mínimo aproveitadoras suas declarações pois aqui quando técnico era só elogios ao Avaí. Ficou claro que foi mais um equivoco do Avaí a sua contratação.

É campeão

Não havia duvida de que o Flamengo dera o grande favorito para conquistar o titulo da Taça Guanabara. Também sabíamos que o Boa Vista dificultaria sua pretensão. Não sabe por que afinal  há uma disparidade de forças e qualidade técnica entre as duas equipes. 

Continua depois da publicidade

O resultado veio quando o Flamengo começou a colocar em campo seus titulares absolutos. Quase 60 mil torcedores em pleno sábado de carnaval no Maracanã fizeram a festa.

Carnaval

Impressionante o fim de semana dos blocos de Florianópolis e a presença de público no centro da capital. O poder público precisa investir um pouco mais no saudável carnaval dos chamados blocos de sujos e dos tradicionais blocos que estão na historia do nosso carnaval.

Quem são?

carnaval
(Foto: Arquivo Pessoal )

Um prêmio para quem acertar as duas figurinhas carimbadas da foto. Uma pista, são jornalistas.

Sim senhor, a esquerda com direito a mandar beijinho o ex-assessor de imprensa do Figueirense Ronaldo Nascimento e com ele Nikolas Stefanovich um dos editores da revista mensal da Federação Catarinense de Basquete.

Continua depois da publicidade

Sem folga

Carnaval para alguns. Menos para os jogadores de futebol. E tempo de aprimoramento e ajuste de esquemas. Condicionamento físico em jogo. Próximos jogos vai exigir muito mais. É  hora de definição dos oito classificados a próxima fase do estadual.

Os quatro primeiros jogam a segunda partida do mata mata em casa. Por enquanto a uma disputa boa entre, Busque, Marcílio Dias, Figueirense, Joinville, Avaí e o Criciúma. Por fora está correndo o Juventus. Outra indicativa é a de quem vai disputar a degola. Chapecoense, Concórdia e Tubarão são candidatos.