Humberto Louzer detalhou um pouco da sua carreira. Ex-meia e agora técnico, Louzer chegou a Chape em Fevereiro e diz que encontrou um grupo muito para baixo em função da campanha que estava sendo realizada mito abaixo do esperado.

Continua depois da publicidade

Seu primeiro trabalho foi remotivar o grupo e selecionar quem queria ficar no time. Hoje, está feliz com o clube e a cidade, onde diz que se sente a vontade e com todas as condições de trabalho.

Sobre a liberação de Renato para o Avaí, Louzer disse que conversou muito com o atleta e sentiu o desejo dele em deixar a Chape. Renato tinha uma novo projeto de vida profissional e decidiu com o seu empresário ignorar propostas inclusive do exterior. O treinador o liberou até porque não viu nele vontade de permanecer. A saída se deu de forma amigável e com entendimento de ambas as partes.

Opiniões diferentes

O Governo fixou o dia 5 de julho para uma nova rodada de avaliação do coronavírus em Santa Catarina. Alguns entenderam que esta seria a data de reinicio do futebol estadual.

Pelo contrário: o Presidente da FCF, Rubens Angelotti, por exemplo, já trabalha com a possibilidade da retomada ocorrer na segunda quinzena de julho. É que o mês de junho é preocupante, segundo as previsões metereológicas. Se não forem observadas todas as recomendações das autoridades da saúde a situação pode ficar mais complicada.

Continua depois da publicidade

Não nenhuma pressão de nenhum segmento para o retorno do futebol. Os próprios atletas e técnicos são favoráveis a um retorno somente quando a curva do Covid-19 baixar e muito. Ninguém quer colocar a vida em jogo.

Quem não sabe que a via é prioridade um neste momento? O caso de Florianópolis é o exemplo. A Prefeitura liberou Avaí e Figueirense para treinos em seus estádios, depois de muita investigação e comprometimento dos clubes no atendimento as recomendações.

O Prefeito da capital adotou uma linha de ação que segue desde o inicio da pandemia. O trabalho do município é considerado exemplo na segurança da população.

Memória

memória
(Foto: Antonio Sergio Fernandes / Arquivo Pessoal )

O dia 2 de junho marca o aniversário da conquista pelo Criciúma da Copa do Brasil. Foi em 1991 na decisão contra o Grêmio no Heriberto Hulse. Luiz Felipe Scolari estava começando uma carreira que o levaria a grandes títulos inclusive o maior de todos, o penta mundial pelo Brasil.

Continua depois da publicidade