Três resultados combinados para o Avaí subir à Série A do Campeonato Brasileiro. Coisas do futebol que a matemática alimenta a esperança do torcedor.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
> Debate Diário: o fim de temporada do Figueirense e a preparação do Avaí; OUÇA
1 – O principal deles. O Avaí precisa fazer a sua parte e vencer o América em Belo Horizonte. Uma tarefa difícil, mas depende apenas dele.
2 – A partir deste feito começa a dependência e outros resultados. Imediatamente a sua frente, com dois pontos a mais (57), está o CSA, que fez uma campanha regular. O time Alagoano volta à Série A se vencer o jogo contra o Náutico, em Recife. O Avaí só chega a 58 se vencer o jogo contra o América. Um empate do CSA já decidiria no saldo de gols e aqui também está melhor que o Avaí.
Continua depois da publicidade
3 – O Juventude, outro concorrente direto do Avaí nesta última rodada, não pode nem empatar. Tem 58 pontos e enfrenta o Guarani, em Campinas, que não ambiciona mais nada. Permanecerá na Série B.
> Jô celebra chegada ao profissional do Avaí e projeta decisão contra o América-MG
Ou seja, além de vencer o América, o Avaí torcerá para que CSA e Juventude não pontuem em seus jogos. Realmente uma combinação de resultados complicada, embora ela possa acontecer, claro. O Avaí se apega ao fato de que esta combinação aconteceu em quatro oportunidades durante este mesmo campeonato da Série B.
Esperança
A volta de Valdívia é uma possibilidade, o que daria mais qualidade ao meio de campo e ataque do Avaí. A ausência de Edilson pode trazer Alemão para a lateral com a entrada de outro zagueiro pelo meio, que seria Rafael Pereira.
> Avaí tem retorno de Valdivia para decisão contra o América Mineiro na Série B
Time da Ressacada já está em BH no clima do jogo, até porque o América ainda tem interesse neste jogo. Uma vitória lhe dará o título da Série B deste ano. A Chapecoense joga em casa contra o Confiança.
Continua depois da publicidade
Já não é o primeiro ano que os times da Capital deixam para as rodadas finais a solução de seus problemas.
O elevador continua funcionando e o sobe e desce permanece. Falta-nos a consolidação do futebol da Capital em nível nacional. O cenário de 2020 não nos favoreceu e a queda do Figueirense foi o principal destaque.
> Rebaixado, Figueirense completa 62 rodadas no Z-4 da Série B em quatro anos
Por outro lado, tvemos aA Chapecoense ganhando o Estadual depois de um começo negativo e uma campanha especial na Série B que está decidindo o título.
O Brusque deve ser considerado também com um ano importante no seu crescimento. O grande triunfo foi ter chegado à Série B do Brasileiro. Vai precisar se qualificar a partir do Estadual e resolver o problema do seu estádio para mandar os jogos.
Continua depois da publicidade
O impressionante é como chegam Chape e América na tabela de classificação para a rodada final do campeonato. Iguais em tudo. Isso quer dizer que a decisão inédita pode ocorrer até nos cartões vermelhos. Os jogos decisivos começam às 21h30.
> Vitória no apagar das luzes mantém esperança do Avaí
Os jogos que não influem mais na classificação ou rebaixamento foram antecipados em seus horários. O Figueirense joga com a Ponte Preta às 16h no Scarpelli.