Três rodadas apenas do Campeonato Brasileiro, Avaí e Chapecoense jogaram apenas duas partidas e o Figueirense foi o único que cumpriu as três rodadas. Algumas transferências por conta da pandemia e a preocupação de sempre com os primeiros resultados. Neste momento, o Figueirense é quem chama mais atenção, não só pelos resultados nada favoráveis, mas pelas atuações preocupantes da equipe.

Continua depois da publicidade

> Raul Cabral lamenta erros mas vê evolução do Figueirense

Projeção

Numa simples avaliação de início de campeonato devemos reconhecer que o grupo alvinegro não é ruim. Dentro das possibilidades ele foi montado para ser competitivo. A falta de um centroavante de área e de um armador no meio de campo tem determinado a falta de gols. Em síntese, não tem ataque. Prioridade um para que as vitorias aconteçam.

O técnico

A torcida quer a troca imediata por um profissional mais experiente. Confesso que seria um fato novo que poderia dar certo ou não. Neste momento não acredito na mudança, até por conta do isolamento que se encontra o técnico do time Márcio Coelho. O auxiliar segue a mesma linha com pequenas mudanças e a insistência de sempre com jogadores que há muito tempo não rendem o necessário para o time.

O clube

Assessoria do Figueirense informou nesta segunda-feira, pela manhã, que o técnico do time é Márcio Coelho e quem dirige a equipe nesta quarta-feira é seu assistente, Raul Cabral. Isso quer dizer que não haverá nenhuma novidade. Penso mesmo que enquanto o titular não retornar ao trabalho não deveremos ter nenhuma novidade. A impressão é que o clube está respeitando a situação do Márcio Coelho atingido pelo coronavírus e se encontra em tratamento.

Continua depois da publicidade

Opinião

A decisão do clube só pode ser avaliada mais a frente. Está acreditando e respeitando o trabalho dos seus profissionais que tem identificação com o clube. Tempo ao tempo é a decisão do clube. Acho que se alguma coisa tiver que ser feita deverá ser o quanto antes possível. O momento seria agora para que o novo profissional tenha tempo de ajustar o grupo e conhecê-lo melhor. O problema maior está na situação financeira. Não condições para novos investimentos.

Avaí

Uma vitoria, uma derrota e um jogo, nesta terça-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto na Ressacada. A velha história do dever de casa tem de ser feito. O Avaí montou um grupo pensando no acesso. Fez alguns investimentos, trocou o técnico, reintegrou Kelvin e tem time para o seu objetivo. Geninho precisa definir posições e nomes para a titularidade.

> Kelvin treina com bola e pode reestrear pelo Avaí contra o Botafogo-SP

Chapecoense

Com uma vitoria e um empate, a Chapecoense vai fazendo a sua parte como no domingo. Uma vitoria difícil, jogando abaixo do que pode, mas conquistando os três pontos. Joga contra o Cruzeiro esta semana em Belo Horizonte. Por enquanto não mostrou qualidade para um vôo mais alto, porém é muito cedo para esta avaliação. Tem muito jogo e terá de crescer para pensar em série A.

Na Europa 

Luiza Jesus
Luiza Jesus. (Foto: Divulgação)

Mais uma manezinha chega ao futebol feminino da Europa. A goleira Luiza Jesus que atuava no Avai/Kindermann foi anunciada pelo Grupo Desportivo e Cultural A-dos- Francos, de Portugal. Luiza era reserva da goleira Barbara da seleção Brasileira em sua passagem pelo Avai/Kindermann. Sua carreira começou no Figueirense, foi para o Avaí, depois Real Ariquemes de Rondônia e agora Portugal.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui