Avaí, Chapecoense, Joinville e o Criciúma, que nem disputou a competição. Todos fora da fase mais importante do Campeonato Catarinense 2022. Mudou a rotina das finais do Estadual e a tão falada competição equilibrada pode também chegar diferente em seu final.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Concórdia despachou a Chapecoense no domingo, fechando as quartas de final. O Verdão do Oeste – longe de ser o grande time que o Brasil adotou – não teve forças para reverter a vantagem do Concórdia, adquirida na arena Condá no primeiro jogo entre ambos.

Em Concórdia vimos a Chape com um futebol comum sem muita inspiração técnica e acreditando que venceria no nome. História parecida com a do Avaí em Brusque.

O Concórdia tomou o gol e foi atrás do resultado, não acreditando que depois de uma bela campanha sairia da competição em jogo dentro de sua casa.

Continua depois da publicidade

Time perseverou e foi buscar o empate, que aconteceu com um golaço de Rui aos 37 do segundo tempo, acertando um chute de fora da área e dando a classificação merecida ao Concordia.

Foi como se fosse a conquista do próprio campeonato. Ao todo, 3.548 torcedores foram ao estádio, proporcionando uma renda de R$ 123.295,00.

A Chape, agora com Gilson Kleina assumindo a partir desta segunda-feira, terá tempo para remontar sua equipe para a Série B do Brasileiro. O novo técnico já assistiu ao jogo em Concórdia neste domingo.

Semifinais começam na quarta feira

Figueirense x Camboriú

Concórdia x Brusque

Lembrando que Camboriú e Brusque jogam por resultados iguais.

Leia mais:

Figueirense foi competente e garantiu ida às semifinais

Brusque confirma superioridade e elimina o Avaí