Este bom momento de resultados que vive o Avaí precisa de uma confirmação nesta sexta-feira. Uma vitória representará um salto de numeros importantes que podem dar ingresso ao G-4, que é a zona de acesso a Série A para 2021.

Continua depois da publicidade

O adversário neste momento pouco importa, pois todos são dificeis. E se pensar muito no Cuiabá, jogo de sexta-feira, chegaremos a conclusão de que já foi um bicho papão no turno do campeonato. Está em queda e pode perfeitamente ser batido.

O fato de jogar em sua casa pouco representa nas condições de hoje, sem público não há pressão. Jogo bom de jogar até, porque o Cuiabá que perdeu o técnico Marcelo Chamusca,caiu muito de produção e vai precisar sair para o jogo.

Se o Avaí tiver um pouquinho de coragem e encarar o adversário, pode ganhar o jogo. Claro que não bastará apenas isto. Terá outros cuidados também. Mas isso o time sabe fazer: fechar, defender e sair pelos lados.

Geninho está de volta e com ele o lateral direito Edilson, Jean Martin e quem sabe até Rodrigão que ainda não foi anunciado.

Continua depois da publicidade

Figueirense

O Figueirense joga nesta quinta-feira e não há outro resultado que não a vitória. Certamente Jorginho busca alternativas e deverá ter alguns retornos a equipe que enfrenta o Botafogo no Scarpelli. O time de Ribeirão Preto passa por maus momentos dentro e fora de campo e o alvinegro precisa tirar proveito da situação.

Um tropeço neste jogo e o quadro ficará muito delicado.

Memória

nivando martins
Nivaldo Martis, figura importante para o futebol catarinense, morreu em decorrência da Covid-19 (Foto: Dirney Vieira / Acervo Pessoal)

Ele foi uma espécie de “faz tudo” no futebol do Sul do Estado. Nivaldo Martins, 84 anos de idade, jogou no Prospera, Comercário e foi dirigentes dos dois clubes. Sua historia é rica em contribuição e acréscimo ao nosso futebol. Nivaldo nos deixou nesta terça-feira vítima da Covid-19. Com ele uma lacuna no futebol catarinense. Além do mais uma igura notável e um grande amigo.