A primeira rodada das quartas de final do estadual 2022 não trouxe nenhuma surpresa. O resultado foi dentro da lógica. Dos quatro primeiros colocados, apenas o Hercílio Luz perdeu e vai precisar vencer o segundo jogo para continuar no campeonato. Os outros três – Brusque, Concordia e Camboriú – empataram fora de casa e jogam pelo empate no próximo fim de semana em seus estádios.  

Continua depois da publicidade

Não houve surpresa, mas decepção sim, e com o Avaí. O técnico Barroca ainda não conseguiu encaixar seu jeito de atuar no time da ressacada. Ao contrário, o Brusque começou o jogo dando a impressão que faria mais que um gol. 

Dos encontros mais difíceis, considero o do próximo fim de semana o mais complicado para o Avaí. Justamente porque vai enfrentar o melhor time do campeonato no momento: o Busque. 

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Já o Figueirense tem que montar uma estratégia para evitar o gol do Hercilio Luz. Se tomar terá de conseguir o empate para continuar no estadual. A vantagem do Figueirense é saber que o time de Tubarão terá de sair para marcar e isso pode dar chance do alvinegro ampliar a vantagem com a vitória no primeiro jogo. 

Continua depois da publicidade

Camboriú e Concordia jogam por resultados iguais aos do primeiro jogo, isto é, basta empatarem. As novidades virão durante a semana com o dia a dia dos clubes. 

Notícias 

  • A Chapecoense fechou com o atacante Cristian, do Joinville. 
  • O técnico Gilmar Dal Pozzo assumiu o Sport de Recife para a série B do Brasileiro. 
  • Lucas Ventura é uma possibilidade para o meio de campo do Avaí, em Brusque, no próximo sábado (19) à tarde. 
  • Diego Jardel retorna ao time do Brusque. Não atuou no primeiro jogo na Ressacada. 
  • Tito centro avante do Hercílio cumprirá suspensão automática e não enfrentará o Figueirense domingo. 
  • Léo Arthur deverá ser a novidade do alvinegro em Tubarão. Jogador entrou no primeiro jogo e acrescentou qualidade. 
  • Está confirmada para o dia 27 de março, a 32ª Prova Ciclística Subida ao Morro da Cruz em Florianópolis. A prova que leva o nome do colunista vai homenagear este ano in memorian o saudoso Chicão, figura importante do ciclismo catarinense. O evento faz parte do calendário de eventos esportivos do aniversário Da capital. 
  • Igor deve ser o substituto do atacante Tito do Hecílio Luz que vai cumprir automática domingo contra o Figueirense. Ele foi expulso por uma cabeçada no zagueiro Luiz Fernando do Figueirense. 

Leia também:

SC tem 800 mil pessoas com 50 anos ou mais que não tomaram a dose de reforço

Quem era a blogueira morta na BR-101 em acidente após evento de motos em Penha

Além das máscaras, outras regras da pandemia foram alteradas em SC; veja a lista