Com a convocação da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (11), entendo que jogadores mais veteranos estão ganhando vaga para a Copa do Catar em novembro deste ano. Na verdade já estamos há seis meses da competição e mais três jogos eliminatórios. Poucos amistosos definem nosso time para o Mundial.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Tenho dúvidas: a convocação de Richarlyson deixa uma ameaça para o centroavante Pedro, do Flamengo. Duas novidades: a insistência com Arthur, da Juventus, e a chance de Gabriel Martinelli, do Arsenal, esse último convocado pela primeira vez. Vão compor o grupo, não acredito em titularidade.
> Você dono do Figueirense? Saiba como se tornar acionista
Daniel Alves, Thiago Silva, mais veteranos, estão garantindo vaga na Copa. No mais , a volta de Neymar, a insistência com Philippe Coutinho, Rodrigo e Vini Jr., do Real, em grande fase, o mesmo acontecendo com Paquetá, no Lyon, Anthony, no Ajax, e Raphinha, no Leeds.
Continua depois da publicidade
Dia primeiro de abril vamos conhecer nossos adversários no Catar. Ainda acho que, neste momento, não temos time para título. Nem sei se teremos. Nosso futebol, hoje, como de resto toda a América do Sul está muito distante do que estão jogando lá na Europa.
> Avaí jogou errado o tempo inteiro, se perdeu em campo e deu adeus à Copa do Brasil
> Complexo de skate de Florianópolis será construído em oito meses; veja os detalhes