Não há como duvidar da ida do Brasil à Copa do Mundo no Catar em 2022. O mais profundo conhecedor da Seleção no país, o professor e técnico Carlos Alberto Parreira, garantiu ao Estádio CBN de segunda-feira (30) que “estamos na Copa”. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Não colocou nenhuma dúvida sobre o assunto. Por que? Exatamente porque estamos praticando o melhor futebol de América do Sul, tanto que até aqui nosso aproveitamento é de 100% – e deve continuar. 

Faço algumas objeções sobre a certeza do grande Parreira de acordo com o que temos no momento em relação aos demais continentes, especialmente o europeu. Concordo com o técnico campeão mundial com o Brasil em 1994 sobre a certeza de nossa ida à Copa, mas não vejo o Brasil, no momento, com time para ganhar o mundial. 

> Parabéns Avaí! Do tamanho que quiser e que pode ser!

Continua depois da publicidade

Vencer as Eliminatórias Sul-Americanas ou mesmo a Copa América não me parece parâmetro para a conquista do hexacampeonato. Agora mesmo estamos em cima de mais um compromisso contra o Chile, em Santiago, e não teremos os atletas que atuam na Inglaterra. Espanha e França foram pressionadas a liberar os brasileiros que atuam por lá. 

Esse jogo de quinta (2), às 22 horas, exige a Seleção completa, com a presença dos melhores. Na tarde desta quarta, o Zenit pediu a volta urgente de Claudinho e Malcom, e o técnico Tite perdeu mais esses dois jogadores. Felizmente o país é tão pródigo que temos peças para cobrir as ausências da Europa. 

> Setor interditado da Arena Joinville não tem previsão de liberação

Além disso, ainda tem as preferências do técnico da Seleção, que possivelmente deve deixar Daniel Alves no banco, mesmo com o grande momento que o jogador está vivendo. A insistência com Alex Sandro na lateral-esquerda em detrimento de Guilherme Arana, em grande fase, é outra escolha duvidosa. 

Lucas Paquetá continua sendo o preferido de Tite para o meio de campo e no ataque não há como não escalar Hulk, em grande momento no Atlético-MG, mas tudo indica que ficará de opção do treinador. 

Continua depois da publicidade

> Para Parreira, o Brasil já está na Copa de 2022

Com Casemiro de capitão, a Seleção pode enfrentar o Chile com: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol e Matheus Cunha (Hulk).

Depois do Chile, o Brasil volta a campo no domingo (5) contra a Argentina, em São Paulo. No dia 9 de setembro enfrenta o Peru, em Recife, também pelas Eliminatórias.

Leia também

Novo decreto em SC mantém proibição de público nos estádios

Casal catarinense compra mansão de Xuxa por R$ 45 milhões

Itapema terá arranha-céu de 61 andares