Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) terminam no próximo domingo (20), mas a festa já começou. Pelo menos para São José, que, nesta terça-feira (15), conquistou duas vitórias importantes do atletismo, tanto no masculino quanto no feminino.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Começou com a diferença a favor de Itajaí por um ponto, antes do revezamento 4×100 metros. Outro motivo da comemoração é que, no ano passado, São José ficou em segundo lugar depois do empate na pontuação geral com Blumenau. A definição foi no número de medalhas.
Este ano, porém, a festa foi completa. No masculino, os atletas cantaram “o campeão voltou”. Agora, a equipe de São José é pentacampeã no masculino e no feminino.

Segundo o técnico Anderson Chaves, a ideia é manter a mesma base, mas não descarta novas contratações. O projeto União Catarinense de Atletismo de São José existe há 10 anos na formação de atletas.
Continua depois da publicidade
No masculino, São José terminou com 263 pontos, 11 pontos a mais que Itajaí, resultado considerado apertado. Já no feminino, São José chegou a 248 pontos, contra 154 de Joinville e 139 de Itajaí.
A comissão técnica da Federação Catarinense de Atletismo elegeu os destaques da modalidade: o recordista do disco Wellington Cruz Filho, com 55,83 metros, e Letícia Oro Melo, no salto com vara. Ele é de São José, e ela de Joinville.

Leia mais
A grande dama do atletismo nos Jasc
Times de SC têm adversários definidos na Copinha 2023; veja lista