O Debate Diário da CBN recebeu o técnico do Avaí Rodrigo Santana. O profissional foi sabatinado e avaliado pelo ouvinte e torcedor. Passou fácil e com a nota máxima. Tem conteúdo e vai precisar passá-lo ao grupo. Se conseguir aplicar sua teoria na pratica e for entendido, ganha o Leão.
Continua depois da publicidade
Rodrigo Santana, apesar de apenas 37 anos, tem uma certa bagagem. Além do Atlético Mineiro, passou por vários times menores, ficou 30 dias na Inglaterra se atualizando, é técnico formado na CBF com grandes nomes do futebol brasileiro e veio com a convicção de que pode ajudar o Avaí.
Elogios a estrutura e a gestão administrativa do clube, Rodrigo explicou como vê o futebol e como seus times jogam taticamente. Linha defensiva alta como na Europa, posse de bola no meio de campo, velocidade e recomposição. Precisa adaptar o material que tem nas mãos a sua forma de atuar.
Prioridade um: acesso à Série A do Brasileiro sem esquecer o Catarinense. Acha que o Avaí tem totais condições. Neste momento pensa no Estadual não olhando o adversário no mata-mata. Esse sistema de fórmula de disputa é um novo campeonato e a partir daí não tem favorito.
Considera que o Avaí com boas chances de conquistar o título. Analisou alguns jogos do Avaí, respondeu perguntas do torcedor sobre Capa e Lourenço. Disse que Pedro Casto, que conhece desde garoto, tem uma excelente saída de bola e é jogador importante para o seu esquema e ainda está avaliando a necessidade de pedir alguma contratação. Rodrigo trouxe consigo o auxiliar Flávio Garcia.
Continua depois da publicidade
Um papo inteligente em que o treinador reviveu sua passagem no Atlético Mineiro, falou da critica que teria feito ao técnico Jorge de Jesus (explicou) e que foi uma frase editada, que acabou tirando o sentido da sua observação. Lembrou dos torcedores que vaiam o time e o técnico, enfim, de tudo um pouco com clareza, bom sendo e inteligência.