O novo técnico do Avaí que será apresentado, nesta terça-feira (18) a tarde, na ressacada. Assistiu a vitoria do seu novo time contra o Joinville na cabine do presidente do clube. Nenhum comentário. Limitou-se a esboçar algum sorriso em certos momentos.
Continua depois da publicidade
Não se sabe por que tanto mistério afinal Rodrigo Santana chegou sábado, conversou com o interino Evando e somente dois minutos antes do jogo começar o Avaí posou sua contratação no site do clube. O futebol, hoje em dia, está cheio de firulas não só dentro como fora de campo também.
O Técnico
É jovem na idade, mas com alguma experiência no futebol brasileiro. Rodou um pouco por alguns clubes, chamados menores, até chegar no Atlético Mineiro de onde veio para o Avaí depois de algum período parado.
Não há como julgá-lo, qualquer comentário seria precipitado porém num time cheio de cobra criada ele terá de mostrar muito para ganhar autoridade que precisa junto ao elenco.
Algumas opiniões
Torcedores, alguns, opinam á coluna sobre o novo técnico entendendo que houve uma certa precipitação por parte do clube. Acham que era o momento da volta de Emerson Maria pois todos sabiam que sua vida na Chapecoense estava por um fio.
Continua depois da publicidade
O empate de sábado e a lanterna domingo era inevitável a demissão. Em todo caso são apenas opiniões. Maria realmente estaria mais de acordo com o que o Avaí precisa. Rodrigo Santana veio para o Brasileiro? Não sei, vai precisar chegar bem no estadual.
Muito líder

O Brusque confirma as previsões de boa campanha e chega a liderança do estadual. Uma vitoria difícil sobre o Juventus no domingo garantiu oficialmente sua passagem para a próxima fase.
O líder
Não foi de graça que o Brusque chegou a esta posição. O trabalho vem sendo feito há algum tempo com atenção, pés no chão, organização e muita dedicação da diretoria liderada por Danilo Resini.
Mesmo sendo derrotado o Juventus tem sido a surpresa positiva do campeonato com um trabalho ótimo do técnico Jorginho um profissional de respeito.
Continua depois da publicidade
A maior decepção
A Chapecoense atravessa mesmo um momento dos mais difíceis em seu futebol. Há como se recuperar nos três jogos finais mas o clima pesou com o empate diante do Criciúma e a lanterna do campeonato. A vitoria do Concórdia lhe deu a ultima posição. Agora três clubes correm risco das duas ultimas posições e a consequente disputa para ver quem vai para a serie B em 2021. Chapecó, Concórdia e Tubarão outra decepção na competição.
Reclamações
Luiz Augusto da Silveira Tisne ainda não mostrou preparação para atuar em grandes jogos da serie A do estadual. Mostra pulso firme, aplica cartões mas lhe falta confiança para as marcações. Domingo na ressacada, é bom que se diga, não interferiu no resultado do jogo. Marcou em cima o pênalti contra o Jec muito reclamado por alguns jogadores mas não houve nenhuma decisão comprometedora. Precisa ser mais enérgico e não truncar tanto o jogo além de formar um critério para suas decisões.
Na Roda?
Todos viram que o Avaí foi superior ao Joinville nos dois tempos do jogo sem reconhecer que o tricolor teve chances também de definir ou até empatar no final a partida. Na bola rolando o Avaí buscou sempre o resultado e o Jec em dado momento deu sinais de que estava satisfeito com o resultado e foi punido. Poderia ter tenta a vitoria. O que mais chamou atenção foi a declaração do goleiro Ivan no intervalo:
“Botamos o Avaí na roda aí vem o arbitro e dá um pênalti desses”.
O pênalti você pode até questionar.É um direito. Mas esse jogo que Ivan o Jec botar o Avaí na roda deve ter sido na década de 1980 quando o Joinville era quase imbatível e ganhou oito títulos seguidos.
Continua depois da publicidade
Novo técnico

Humberto Lozer é o novo técnico da Chapecoense. Ele tem 39 anos de idade e passagens pelo Guarani e Vila Nova. Recentemente trabalhou no Coritiba. Começa seu trabalho nesta segunda feira em substituição a Hemerson Maria.