O sábado não foi bom pára os catarinenses. Três jogos e duas derrotas. A dupla da Capital teve mal começo. O Criciúma salvou o sábado, com uma vitória diante do Ituano-SP.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O Figueirense foi o primeiro a entrar em campo e o fez de forma desorganizada. Trouxe algumas novidades que não acrescentaram nada aos jogadores substituídos. Poderia ter levado mais gols diante do Novorizontino-SP, que foi amplamente superior. O Figueirense não criou nada e ficou devendo, afinal estava alguns dias se preparando para a estreia no Brasileiro.
> Rodrigo Faraco: Figueirense decepciona em estreia muito ruim na Série C
Os novos contratados que apareceram na equipe mostraram pouco. É bem verdade que o desconto da estreia precisa ser dado. A falta de entrosamento apareceu logo, o ritmo de jogo carente em alguns setores e a derrota eminente com um gol apenas.
Continua depois da publicidade

O Novorizontino-SP fez por merecer a vitória, que poderia ter mais gols, enquanto o Figueirense precisa melhorar, e muito, no Brasileiro. O próximo jogo será em Florianópolis, dia 5 de junho, sábado próximo, contra o Oeste-SP.
> Cartola FC: Participe da Liga Giro Total e mostre sua habilidade no game
Em síntese, o Alvinegro não apresentou nada melhor do que fez no Estadual. O técnico Jorginho tentou explicar:
– O resultado é ruim e voltamos a tomar o gol de bola parada. Tivemos dificuldade na marcação e erramos muito o passe. A pequena melhorada não foi suficiente para o resultado a nosso favor.
Em seguida, o Avaí com oito titulares fora do time enfrentou o Coritiba e também não jogou o suficiente para pontuar. Na verdade, as ausências foram por recomendação do departamento médico, para evitar o aumento do desgaste. Isso tirou o entrosamento do time e baixou a qualidade.
Continua depois da publicidade
O resultado foi um Coritiba amplamente superior, principalmente no 2ºtempo. Um gol em cada tempo e uma vitória por 2 a 0 sem reparos. O Coritiba foi melhor em campo. Em momento algum o Avaí mereceu um resultado melhor. Deu muito espaço ao adversário, que teve uma exagerada posse de bola.
O técnico Claudinei Oliveira achou o jogo equilibrado no primeiro tempo. E realmente foi:
– Eles acharam um gol, que (a bola) bateu num zagueiro nosso. As trocas estavam previstas, tendo em vista o desgaste do grupo. Temos que ter mais tranquilidade quando estivermos perdendo. Sabíamos das dificuldades que teríamos, por conta das ausências, mas priorizamos evitar maior desgaste para o futuro – avaliou o treinador.
O Avaí volta a jogar na quinta-feira, dia 3, pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. E no próximo domingo, dia 6, atua pela Série B do Brasileiro, na Ressacada.
Leia também:
> SC terá “novo” decreto de combate à pandemia para junho; entenda
Continua depois da publicidade
> Acidente entre caminhões deixa dois mortos na BR-101 em Palhoça
> Nevascas em Santa Catarina: veja fotos e saiba quando elas ocorreram