Uma segunda-feira bem diferente esta que estamos vivendo no futebol catarinense. No Debate Diário, o diretor executivo do Tubarão, Joca Zapoli, disse que o seu clube vai lutar pelo não rebaixamento de ninguém este ano no Campeonato Estadual.
Continua depois da publicidade
Reclamou claramente do tratamento da FCF com relação ao seu jogo com o Concórdia, entendendo que ele deveria ter sido jogado junto com os demais que disputam as quartas de final. O Concórdia também não gostou e já vem brigando pelo não rebaixamento este ano em algumas vídeoconferências realizadas com a FCF. O time voltou na tarde desta segunda-feira á concórdia.
A reunião
Nesta tarde, o governo do estado discutiu a situação do futebol catarinense com a Federação Catarinense. Não definiu nada mas já se sabe que o Estado considera o futebol em quarentena após as notícias de infectados no Figueirense, Joinville, Criciúma, além da Chape com o maior número de atingidos.
Com isso dificilmente voltaremos ao Campeonato num prazo inferior a 30 ou 45 dias, isso se voltar. Em 8 de agosto começa o Campeonato Brasileiro ou pelo menos está previsto. Em Santa Catarina sinceramente tenho minhas dúvidas que o campeonato volte tão cedo e digo que não acredito em bola rolando antes de setembro.
Estamos atravessando o pior momento da pandemia com números que crescem e assustam diariamente. O novo protocolo que o governo prometeu com maior rigidez para o futebol poderá ser entregue nesta terça-feira (14), em nova reunião prevista no governo do estado e desta vez com médicos especializados.
Continua depois da publicidade
> Governo prepara restrições diante do avanço do coronavírus em Santa Catarina
O Figueirense distribuiu nota a imprensa a tarde anunciando que parou a atividade no departamento de futebol. Estamos agora na dependência de nova reunião, nesta terça-feira, no governo do estado enquanto os clubes buscam alternativas e continuam fazendo os testes para o coronavírus.