O torcedor é dito ser o maior patrimônio de um time de futebol. Nos momentos mais difíceis ele é chamado. Na hora da vitória é considerada normal a presença dele nos jogos.

Continua depois da publicidade

Tudo bem, fechar portões em treino dá para aceitar, na medida em que o treinador precisa de certa privacidade para elaborar jogadas. Já em amistoso, em época de pré-temporada, não acredito que seja legal. O torcedor viu o time no ano passado e está ansioso para conhecer o novo time, ou novos contratados, para esta temporada.

Ressacada sem a torcida

O primeiro jogo do Avaí na Ressacada (que ocorre sábado, dia 25) contra o Marcílio Dias será sem a torcida. Portões fechados para cumprimento da punição imposta na final do estadual de 2019, quando o torcedor invadiu o campo para comemorar o título.

O Figueirense

O Figueirense fechou amistoso contra o Marcílio Dias. Ocorre na quarta-feira (15) às 15h. Num primeiro momento será fechado para a imprensa, o que faz deduzir que seja também para a torcida.

Dizem os mais antigos que a providência faz um certo sentido, na medida em que uns torcedores mais exaltados podem vaiar e criar um clima ruim para os novos. Respeite-se.

Continua depois da publicidade

Liderança

Bruno Silva
Bruno Silva vestiu a camisa azurra nesta quarta-feira, em Águas Mornas. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Um rótulo que não sou muito favorável: líder do grupo. É o que já estão dizendo de Bruno Silva que além da responsabilidade do bom futebol também terá a responsabilidade da liderança do grupo.

Todo contratado quando chega é para jogar futebol. Para isso foi contratado. Ser líder se acontecer será ao natural de acordo com sua ação. Bruno Silva pode ter esta característica, mas nomeá-lo é sobrecarregá-lo.

Experiência

Questionamentos do torcedor: o goleiro Sidão vai acrescentar no Figueirense ou apostar na base seria a solução?

Relevantes

Dois assuntos mexem com o futebol da capital nesta quinta feira: o julgamento do Figueirense no STJD que deve acontecer após as 14h e o encontro do Avaí com a imprensa às 19h em Águas Mornas.

Continua depois da publicidade

O clube vai mostrar o novo trabalho para 2020 com as prioridades e apresentar os profissionais para a temporada.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Nesta quinta, novamente os catarinenses em campo com três jogos a tarde e um a noite;

Jaguariúna x Criciúma – 15h15

Suzano x Chapecoense  – 15h15

Mauá x Avaí – 15h15

Mirassol x JEC – 20h

Chances de classificação para todos, com o Avaí tendo jogado duas e vencido ambas.

Time Catarinense no Fluminense

Flu
(Foto: Fluminense FC/Divulgação)

Impressionante como o futebol catarinense tem sido um celeiro para o futebol brasileiro. Agora mesmo estamos vendo o Fluminense, do Rio, montar um grupo de jogadores que atuaram em Santa Catarina.

Só por curiosidade;

Henrique – ex-Figueirense, que estava no Cruzeiro;

Dodi – ex-Criciúma

Wellington Nem – ex-Figueirense

Welington Paulista – ex-Chapecoense

Caio Paulista – ex-Avaí

Yago – ex-Figueirense

Egídio – ex-Figueirense

No mínimo curioso.