A chegada do Avaí nesta sexta-feira (14), em Florianópolis está cercada de expectativa em função da derrota em Araraquara e a consequente eliminação da Copa do Brasil na primeira fase o que não acontecia há 20 anos.

Continua depois da publicidade

É que o clima não é favorável ao técnico Augusto Inácio cuja forma de trabalhar não tem sido assimilada pelo grupo dentro e fora de campo. Considera-se uma ultima chance ao treinador o jogo deste domingo contra o Joinville.

Repercussão

Em Portugal, a eliminação do Avaí por uma equipe considerada do quarto escalão do futebol brasileiro repercutiu na imprensa portuguesa. A CBN Diário foi citada por conta da entrevista do gerente de esportes Marquinhos Santos que deu algumas alfinetadas no técnico deixando claro que o clube não está satisfeito com o trabalho do técnico.

Alterações

avaí
Bruno Silva. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC / Divulgação)

Diante de tantas reclamações e questionamentos, o Avaí deverá estrear, domingo no mínimo, dois dos três jogadores prontos legalmente e liberados pelo departamento médico. Rodrigues, Kelvin e Adrian.

Lembrando que o presidente do TJD Rodrigo Tieterics concedeu efeito suspensivo ao jogador Bruno Silva solicitado pelo Avaí até o julgamento do recurso impetrado ao tribunal pleno. Jogador pode jogador domingo contra o Jec.

Continua depois da publicidade

Determinação aos árbitros

Tendo em vista a pratica excessiva de antijogo por parte de jogadores, o Departamento de árbitros determinou que os árbitros não sejam permissivos com as simulações em especial de supostas lesões, que constantemente vem ocorrendo nos jogos do campeonato estadual.

Copa do Brasil

O Brasil já sabe quando vai enfrentar o Remo de Belém, seu próximo adversário na Copa do Brasil. Novamente jogará dentro do estádio Augusto Bauer e na próxima quinta-feira (20), ás 21h30min. O Figueirense joga na próxima terça-feira (18), em Vitoria no Espírito Santo, também as 21h30min contra o Vitoria.

A Chapecoense estréia na próxima quarta-feira (19), as 19h15min em Saquarema no Estado do Rio de Janeiro contra o Boa Vista.

A 6ª Rodada do estadual

Dois jogos no sábado e três domingo. FCF já escalou a arbitragem:

Continua depois da publicidade

Sábado

17h – Chapecoense x Criciúma – Rodrigo D’Alonso Ferreira.

19h –  Marcílio Dias x Figueirense – Ramon Abatti Abel.

Domingo

16h – Avaí x Joinville – Luiz Augusto Silveira Tisne.

16h – Concórdia x Tubarão – Heber Roberto Lopes.

18h30min – Brusque x Juventus – Fernando Henrique de Medeiros Miranda.

Regra 5 – itens que devem ser observados

O árbitro deixará o jogo prosseguir até que a bola saía de jogo, se um jogador estiver  levemente lesionado.

Paralisará o jogo se um jogador estiver seriamente lesionado e tomará as medidas para este jogador ser transportado para fora do campo de jogo. Um jogador lesionado não pode ser tratado no campo e só pode retornar após o jogo ter reiniciado.

Quando autorizar a equipe médica e ou maqueiros a entrar no campo de jogo, determinará que o jogador saia, seja na maca ou andando. Se a decisão não for respeitada, o arbitro deve advertir o jogador com cartão amarelo por conduta anti desportiva.

Estas orientações foram passadas aos árbitros.