Por sua identificação com a história do Figueirense, o Clube de Regatas “Aldo Luz” vestiu a camisa do Figueirense na regata que homenageou o centenário do alvinegro, que aconteceu no sábado (26) baía sul de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Nove provas foram realizadas com as participações do Martinelli, Riachuelo, América de Blumenau e Associação de remo de Presidente Getúlio e o Aldo Luz.

Entre masculino e feminino, o Martinelli venceu o feminino e o Aldo Luz, o masculino. A promoção foi da Federação Catarinense de Remo, em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude de Florianópolis.

O percurso das provas foi de 500 metros e um bom público esteve na baía sul assistindo e revivendo os bons tempos do remo.

Na oportunidade, o Aldo Luz hasteou a bandeira do Figueirense a frente do seu galpão, enquanto o alvinegro ofereceu troféu aos clubes participantes da regata.

Continua depois da publicidade

Como novidade, os dirigentes de Aldo Luz e Riachuelo – este identificado com o Avaí – através de parceria em vigor para a realização de outra regata denominada “clássico” com provas entre os dois clubes.

Bela iniciativa que ainda não tem data e o regulamento para ser realizada. Este foi o primeiro evento remístico na pandemia realizado em Florianópolis.

Um sucesso a regata centenária, segundo André Dutra presidente da Federação Catarinense de Remo.