Conversei demoradamente com o CEO da nova empresa que vai comandar financeiramente o Figueirense, Paulo Prisco Paraiso. Um papo descontraído que não chegou a ser entrevista, até porque ele acha que ainda não está na hora de vir a público se manifestar sobre o futuro do Figueirense.

Continua depois da publicidade

> Ao vivo: Figueirense explica novo contrato no Debate Diário

Susto

Quando se dispor a voltar ao clube com o seu grupo, o ex-presidente projetou uma situação baseado nos que dispunha de informações. Ledo engano. O susto foi grande ao perceber que o problema financeiro do Figueirense é muito maior do que o imaginado e divulgado.

Longo prazo

Dois anos não serão suficientes para que a empresa multinacional Alvarez & Marsal ajeite as finanças do clube. Com experiência internacional de trabalhos inclusive realizados para a Fifa e alguns clubes da Europa, a multinacional vai fazer uma grande auditoria para chegar a conclusões que permitam projetos de soluções futuras. Prisco Paraiso me disse que o mais importante neste momento é a credibilidade do nome Figueirense. Claro que o futebol tem sua importância, mas a preocupação maior é restabelecer a força da marca Figueirense.

> Copa do Brasil: saiba quanto o Figueirense pode ganhar contra o Fluminense

Continua depois da publicidade

Mais uma

Uma outra empresa acaba de ser contratada também para uma reformulação dentro do clube. A LX Sports empresa de comunicação e marketing terá a responsabilidade de cuidar do nome Figueirense promovendo ampla reestruturação no setor.

Entrevista coletiva

A direção do Figueirense foi informada da ausência da tradicional entrevista coletiva após o jogo que acabou não sendo veiculada pela imprensa por conta do atraso de uma hora e meia, fazendo com que as emissoras se retirassem sem entregar o produto aos ouvintes. O Figueirense deve corrigir o problema já no jogo desta terça-feira, contra o Fluminense.

Também a ausência de informação da presença e volta do técnico Márcio Coelho ao comando do time foi analisada pela direção do clube. Este afastamento do alvinegro as informações para a sua torcida preocupa o clube. Por isso mesmo uma nova empresa de comunicação deve assumir o clube.

> Vitória importante para o Figueirense e para o técnico Márcio Coelho

Mudanças?

No Avaí novamente o técnico deve promover mudanças no time para o jogo de sexta-feira em Barueri contra o Oeste. Alguns jogadores fora de forma física ficarão de fora. Alguns por opção técnica. Geninho teve, após a derrota para o Cuiabá, uma conversa séria com os gerentes de futebol Marquinhos e Diogo. O conteúdo do papo não transpirou.

Continua depois da publicidade

Preocupação 

Francisco Battistotti
Francisco Battistotti, presidente do Avaí (Foto: Divulgação)

O Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, está se submetendo a um cateterismo para desobstruir artérias e detectar possíveis problemas coronários na tarde desta segunda-feira.

> Geninho indica mudanças no Avaí e avalia: “Alguns jogadores não estão rendendo”

Dois jogos

Na série B, a Chapecoense recebe o Guarani de Campinas as 20h, na arena Condá. Melhor catarinense na competição, a equipe do Oeste ainda não tomou gols na série B e tem sete pontos ganhos. Uma vitoria e o verdão entra no G-4. O Guarani jogou quatro até agora e ganhou apenas uma.

Também nesta segunda-feira, a noite, o Criciúma recebe o São Bento de Sorocaba em jogo válido pela série C. O Brusque já venceu o São Bento lá mesmo em Sorocaba o que da ao tigre o favoritismo ao jogo.

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui