O domingo (21) marcou praticamente a abertura da temporada de 2021 do futebol catarinense, com a vitória do Joinville sobre a Chapecoense nos pênaltis: 5 a 3 – após 1 a 1 no tempo normal. JEC campeão da Recopa Catarinense.
Continua depois da publicidade
Esse jogo aconteceu na casa do campeão estadual de 2020, a Arena Condá, em Chapecó. Claro que há descontos a fazer por ser o primeiro jogo oficial da temporada após o encerramento do Brasileiro da Série B.
> “O campeonato é catarinense, para nós da NSC vai ser a Copa do Mundo”
> Catarinense 2021: na reta final da preparação, o que podemos esperar do Estadual
Chapecoense campeã estadual de 2020 e Joinville, vencedor da Copa SC do ano passado, se encontraram para decidir a Recopa. As duas equipes estão renovadas. É hora de testar a garotada da base – e isso vamos ver também no estadual. O jogo, claro, não foi bom, com poucos lances interessantes, mas perfeitamente compreensível.
Continua depois da publicidade
Placar de 1 a 1 diz bem do equilíbrio da partida. O JEC em recuperação e nova formação, e a Chape iniciando a temporada.
> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário
> Angelotti: “Se não conseguirmos liberar público, dificilmente teremos VAR”
A definição de quem ficaria com a Taça Paulo Magro – homenagem ao ex-presidente da Chapecoense, que perdeu a luta para a Covid-19 no ano passado – foi nos pênaltis.
As cobranças do JEC foram perfeitas. Placar final: 5 a 3. A Taça Paulo Magro foi para Joinville. Um bom começo para 2021.
Inter quer anular o jogo?
É incrível a informação que saiu neste domingo à noite no Rio de Janeiro. Por conta da expulsão do lateral-direito Rodinei, que o Internacional acha que foi equivocada pelo árbitro Rafael Claus, o vice-presidente colorado botou a boca no trombone no Rio.
Continua depois da publicidade
> Flamengo vence Inter e assume liderança do Brasileirão
Esqueceu de mencionar o terceiro gol do Flamengo, marcado por Pedro, que até para a imprensa gaúcha foi legal. Sem chance. Nunca vi erro de arbitragem anular jogo.