Nem a invasão de torcedores que quiseram entrar sem ingresso provocando problemas em torno do estádio e o atraso de 36 minutos para o início da decisão empanou o brilho do espetáculo final da Champions League.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do DC no Telegram
Saint Denis que fora palco do início e fim da Copa do Mundo de 1998 onde o Brasil foi derrotado na final pela França protagonizou mais uma final memorável do futebol mundial.
Real Madrid e Liverpool fizeram um jogo limpo bem jogado e disputado e estava lá um brasileiro para ajudar a fazer a historia do Real, Vinícius Jr. marcando o gol do título espanhol.
Tecnicamente tivemos um Liverpool jogando muito no ataque em busca do resultado e um Real mais fechado e contra atacando.
Continua depois da publicidade
A estrela da noite foi o goleiro Courtois do Real e o jogador mais intenso com grades oportunidades que esbarraram na fortaleza Courtois foi Sala do Liverpool. Jogou muito.
A dobradinha Benzemá e Vini Jr, as arrancadas do lateral Carbajal, a segurança de Militão e o crescimento do futebol de Casemiro no segundo foram determinantes para a vitória. E o que dizer de Modric, eleito o melhor jogador da Copa da Rússia que é o equilíbrio do meio de campo do Real.
No final a festa que consagrou Marcelo um lateral esquerdo que saiu do Fluminense vindo de Xerem ainda garoto. É a alma do Real e foi homenageado levantando a taça de campeão.
O Liverpool com a famosa elegância Inglesa participou da festa aplaudindo e sendo aplaudido pela sua torcida e pelo Real Madrid.
Continua depois da publicidade
Primeiro mundo, mas ainda com torcedores burlando a segurança e invadindo o campo para abraçar seus ídolos.
Feliz de quem viu esta final. O futebol ainda nos oferece momentos de emoção e alegria.
Salve salve o maior clube de futebol do mundo, o Real Madrid também detentor do maior número de títulos conquistados na Europa.
Leia mais:
Análise esportiva: protagonistas e coadjuvantes do verdadeiro futebol
Quem é o gênio de SC que surpreende os melhores do mundo no xadrez