Jogador vai usar a camisa número 70, que lhe foi entregue na apresentação feita as 11h desta sexta-feira. O Presidente Francisco Battistotti disse que sua contratação foi através de uma engenharia financeira que durou quase três meses e seu objetivo é a volta a série A em 2021.
Continua depois da publicidade
Para que isso fosse possível, o Avaí contou com investidores e a boa vontade dos empresários do atleta. Não falou em números. O gerente de esportes, Marquinhos Santos, também falou sobre a qualidades do jogador Ralf e fortaleceu a tese da volta a serie A.
Frase de Marquinhos Santos sempre cutucando: “Nós trouxemos você aqui não foi para conhecer Florianópolis e sim para trabalhar”. O coordenador de futebol Diogo Fernandes fez a apresentação do jogador Ralf dando a conhecer seu histórico dentro do futebol.
Ralf
Agradecimentos e primeira referência foi sobre Marquinhos por quem já tinha grande admiração.
Sem novidade
Ralf não fugiu o trivial, ou seja, discurso motivacional de volta a série A. Trabalho não vai faltar. Jogador respondeu várias perguntas da imprensa sempre na mesma linha da importância do Avaí, da sua motivação e deste novo desafio em sua carreira. Disse que pretende fazer história no clube.
Continua depois da publicidade
Futebol: Uma luz está acesa no fim do túnel

As tratativas prosseguem e quem sabe até um pouco repetitivas em seu conteúdo. O governo volta a examinar o protocolo apresentado pelos clubes. O que isso quer dizer? Nada. Os prefeitos municipais neste momento são mais importantes para a retomada do futebol. Na última quinta-feira, a noite, voltamos a assistir o médico Luiz Fernando Funchal na Sportv com observações esclarecedoras sobre o protocolo entregue as autoridades médicas.
Todos as exigências feitas estão dentro do documento entregue pelos clubes ao Governo e prefeitos municipais em Santa Catarina. O que está dificultando a liberação para os treinos especialmente em Florianópolis é o numero do Covid-19 que continua aumentando dia a dia.
As autoridades continuam receosas do futebol trazer novos casos mesmo com os clubes realizando todos os testes exigidos e resolvido os poucos problemas que apareceram. Maio terminando domingo, junho chegando e o que pode ser determinante para uma decisão é a previsão do tempo com a esperada queda de temperatura.
Estão trabalhando
No aguardo da decisão, maior que seria a marcação da data do reinicio do Campeonato Estadual, os clubes continuam treinando. Cada qual dentro de suas possibilidades, mas quase todos já voltaram ao trabalho especialmente o treino físico e dos goleiros.
Continua depois da publicidade
Na capital Avaí e Figueirense treinam com bola em Palhoça e fisicamente em suas academias liberadas. Reforços? O Avaí saiu na frente durante a paralisação. Renato foi apresentado ontem e nesta sexta feira o volante Ralf ex-Corinthians foram reforços de peso.
A volta do futebol alemão motivou e encorajou outros países a fazer o mesmo. Com cuidado e baseado em números o Japão está falando até em retorno com público. A Espanha mais prudente espera voltar em Junho sem torcida.
Outros países da Europa aguardam o mês de junho para confirmar o futebol. A impressão que nos causa é que as coisas estão melhorando. Entretanto os números do Covid-19 não são animadores pelo contrário.