O mais importante jogo da rodada é o do líder. E será neste sábado, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, onde o Brusque (líder) recebe o Tubarão com Rodrigo D’Alonso Ferreira no apito. Brusque faz uma campanha excelente tem 9 pontos ganhos em 12 disputados. Perdeu um jogo para o M.Dias na estréia do campeonato. O Tubarão está em recuperação e vem de vitória diante do Juventus, quebrando a invencibilidade do time de Jaraguá do sul na ultima rodada. Mesmo jogando em casa e motivado pela liderança é jogo duro para o Brusque.
Continua depois da publicidade
No outro jogo do sábado, às 16h, o Juventus, grande surpresa do campeonato, recebe o Joinville em casa com Ramon Abatti Abel no apito. O trunfo do Juventus chama-se Jorginho, o técnico que tem uma equipe organizada. Poucos esperavam a qualidade apresentada até aqui pelos juventinos. Está brigando pela classificação entre os oito. O Joinville , um dos grandes do futebol catarinense tenta voltar a ser o grande JEC de outras temporadas. Deve classificar pelo que vimos até agora mas é jogo difícil pelo que está jogando o adversário deste sábado.
O domingo
Às 16h, na Ressacada, o Avaí recebe o Criciúma (jogo da NSC-TV) com Diego da Costa Cidral no apito. Jogo de grandes do futebol catarinense mesmo que o momento não favoreça o Tigre. O Avaí está crescendo a cada jogo e o clássico mostrou que é candidato inclusive ao título. Novas contratações foram feitas e serão anunciadas. O time está pensando seriamente na Série B do Brasileiro, além do estadual. Vinícius Jaú pode ser uma das novidades da equipe, como também o lateral Leonam.
O Criciúma está abalado pela eliminação precoce da Copa do Brasil com uma goleada em Santo André. Equipe não consegue achar o seu velho futebol. Roberto Cavalo está na corda bamba e uma nova derrota pode complicar sua permanência no comando do time.
O Concórdia ainda não venceu no Estadual e continua ameaçado de uma possível queda para Série B, de onde veio. O Figueirense está motivado pela classificação na Copa do Brasil fora de casa diante do Novo Horizontino. Mesmo assim vai encontrar dificuldades em Concórdia, cujo representante precisa urgentemente fazer uma vitória. Jogo é às 16h e será dirigido por Rafael Traci (FIFA)
Continua depois da publicidade
Finalmente, o último jogo da rodada começará às 17h em Itajaí, onde o Marcílio Dias recebe a Chapecoense, outro que ainda não venceu no campeonato. Hemerson Maria passa por dificuldades para montar o time do verdão para que tenha alguma qualidade. O Marcílio Busca a vitória para encaminhar sua classificação. Tem bom time, pegador e muita raça, o que sempre foi o forte do marinheiro. Uma outra derrota e a Chape ficará em situação delicada para a classificação o que até então era inimaginável. Luiz Augusto Oliveira Tisne apitará o jogo.
Confirmado

O atacante que pertenceu ao Figueirense e que está no Avaí rompeu ligamento do joelho direito quando emprestado ao Casvavel. Foi durante um treino. De volta à Ressacada, será operado pelo Dr. Luiz Fernando Funchal e sua equipe.
Ainda do Avaí, notícia já publicada, mas confirmada nesta sexta pelo Avaí, dá conta de que o meia Adryan é o novo reforço do time para 2020. Jogador formado pelo Flamengo do Rio, estava no Sion da Suíça. Dario Rodrigues, ex-Penharol, está realizando exames médicos na Ressacada e será anunciado logo.
E O Brasil hein? Terá de ganhar a Argentina (no sub-23) neste domingo, às 22h30min, se quiser ir para as Olimpíadas de Tóquio. Pior, os argentinos estão classificados e jogam sem pressão.
Continua depois da publicidade