O diretor da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Aceb) e comentarista da Globo/CBN, Eraldo Leite, disse nesta segunda-feira no Debate Diário que o futebol carioca voltou sem problemas, por conta de um trabalho feito pela Federação do Rio de Janeiro assessorada pela Acerj, entidade dos cronistas esportivos do Rio.
Continua depois da publicidade
Testes para todos: atletas, dirigentes, profissionais nos estádios e a imprensa. Quanto menos gente nos estádios, melhor. O respeito foi o grande motivo para o sucesso do retorno do campeonato.
Acompanha e entrevista:
Preocupação
Eraldo manifestou muita preocupação com o Campeonato Brasileiro e disse que não sabe como a CBF vai conseguir realizá-lo devido as dificuldades de locomoção para distâncias enormes entre cidades num país como o Brasil, delegações em aviões, restaurantes, hotéis, ônibus para deslocamento, e acima o custo com a realização dos testes a cada jogo para o coronavírus.
O Flamengo
As regras adotadas pelo Flamengo foram consideradas as mais rígidas dos times cariocas. Cumpridas a risca não tinha como errar. O retorno ao futebol no Rio foi muito questionado em função dos números do Covid-19. Houve divisão de opinião na imprensa carioca. A federação tinha pressão em terminar seu Campeonato para depois ter tempo de se preparar para o brasileiro. Os clubes estão voltando ao trabalho esta semana.
Continua depois da publicidade
> Flamengo confirma saída do técnico Jorge Jesus
Em casa
A familia do comentarista Eraldo Leite tem raízes em Santa Catarina, onde residem os pais da sua mulher. Por isso, de vez em quando, acompanha muito tudo que acontece no futebol Catarinense, além de estar no vale do Itajai de vez em quando.