O Lageano, comendador do esporte e técnico de futebol, Luiz Carlos Cruz, largou na frente com um projeto emergencial para o futebol brasileiro.
Continua depois da publicidade
Justificativa
O projeto visa auxiliar de maneira emergencial os trabalhadores da bola, como chama o autor, os que mexem com o futebol, em função da paralisação no momento.
Objetivos
Criação de um Fundo Nacional para este atendimento emergencial.
Continua depois da publicidade
Como realizar?
A criação de um Conselho Nacional composto por dirigentes profissionais ligados ao futebol para gerir e distribuir os recursos.
Criação nos Estados Brasileiros de Grupos de Apoio para auxiliar na distribuição dos recursos.
Utilização da rede social para captação de recursos financeiros. Implantação do disk gol salvador.
Envolvimento da CBF, Federações Estaduais, Ligas entidades de classe ligadas ao futebol e seus profissionais.
Onde buscar esses recursos?
FIFA, CBF, Loterias membros que atuam no futebol brasileiro e mundial e condições financeiras de colaborar com recursos.
Como distribuir os recursos?
Cadastramento de todos os profissionais que neste momento emergencial estão sem trabalho ou no exercício de sua profissão, devido ao desemprego causado pela paralisação das atividades do futebol no país.
Continua depois da publicidade
O cadastro pode ser feito através informações da CBF e federações estaduais, clubes ou pelos próprios profissionais através da carteira de trabalho ou contrato com os clubes.
Como contribuir
Espontaneamente sendo o valor determinado pelo contribuinte na rede social com valor para uma conta determinada.
Luiz Carlos Cruz, autor do projeto, considera que o momento vivido no futebol não tem precedentes. Para tanto é urgente essa ação emergencial. Hora de mostrar união de todos e compaixão com amigos do futebol.
Opinião
O primeiro passo acho que é fazer a ideia chegar a CBF e as Federações. Acreditar que é possível. O primeiro passo foi dado. O autor do projeto tem uma história no futebol de muita credibilidade. Luiz Carlos Cruz é comendador honraria esportiva concedida pelo governo do estado através do Conselho Estadual de Esporte, começou sua carreira no Paula Ramos como jogador e técnico de futsal, disputou Jogos e Joguinhos Abertos, trabalhou no Avaí e Figueirense, revelou jogadores de base, rodou o nordeste brasileiro dirigindo os principais clubes, é formado em educação física e sobretudo um apaixonado pelo futebol. Vale a pena apostar na ideia.
Continua depois da publicidade
Debate diário

Nesta segunda feira dia 30 o presidente Norton Boppré do Figueirense vai estar no Debate Diário. Uma análise e informações de como o clube está atravessando o momento da paralisação no futebol e a ultima vídeo conferência da CBF com orientações.
A sequência ou não do campeonato estadual também será tema do debate. Segunda-feira às 13h.
Árbitros Unidos
O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de SC (Sinafesc) lançou a campanha Árbitros Unidos em nota oficial divulgada na sexta feira 27
Objetivo é o auxilio aos associados que necessitem de alguma ajuda e faz uma convocação a todos que tenham condições para entrar na campanha.
A nota diz que o momento é de muita dificuldade para oficiais de arbitragem de futebol e a união e o apoio são muito importantes.
Continua depois da publicidade
MEMÓRIA

Francisco Schimidt foi um dos maiores remadores da história deste esporte no Brasil. Formou o quatro com timoneiro com Hamilton Cordeiro, Sady Berber, Westphal e Alvaro Elpo uma das melhores guarnições da América do Sul. Chicão soprou a velinha dos 100 anos do Aldo Luz aparecendo ainda na foto além do colunista, Antonio Boabaid, Liquinho e por último a lenda do remo Odilon Maia Martins.