Um primeiro tempo confuso e de certa forma tímido fez o Avaí correr algum risco com a impetuosidade do Marcílio Dias na noite desta quinta-feira (1º). A etapa final pouco mudou. E o resultado foi o empate sem gols na Ressacada.
Continua depois da publicidade
O técnico Claudinei Oliveira começou o jogo com uma novidade no ataque. O garoto Thiaguinho, que mostrou ser jogador de alguma qualidade, precisa de mais ritmo para ganhar entrosamento no time.
O Avaí continua insistindo com Lourenço por dentro, quando parece ser a ala direita a sua melhor posição. Junior Dutra fez a sua reestreia. Atacante de muita disposição, participou intensamente do jogo, mas falta entrosamento.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de ambos os lados, embora o Marcílio Dias tenha chegado com algum perigo.
> Rodrigo Faraco: Avaí foi frágil e desorganizado no empate com o Marcílio Dias
Continua depois da publicidade
O jogo não mudou na etapa final. O Avaí promoveu algumas alterações e acabou se desorganizando. Não melhorou em nada. Pouca criatividade, nenhuma chance criada e um futebol novamente confuso e de certa forma pobre.
É mais um jogo sem vitória, novas preocupações, criticas da torcida e um grande prejuízo para a próxima rodada, contra o Metropolitano, em Ibirama. Betão e Bruno Silva, que tomaram cartões vermelhos, e Lourenço, com terceiro amarelo, são os desfalques do Avaí para domingo.
Um dos favoritos ao título não consegue vencer e sequer dar tranquilidade para a sua torcida. Time da capital termina a rodada em oitavo lugar no Campeonato Catarinense. Muito pouco.
O técnico Claudinei Oliveira não consegue dar um pouco de organização tática e não apresenta um futebol à altura da tradição do Avaí.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
E o Marcilio Dias?
Time competitivo. Não passa disso. Em alguns momentos até foi melhor do que o Avaí. Na verdade ninguém mereceu vencer na Ressacada e o Avaí acabou mais uma vez decepcionando.
A surpresa
A vitória do Metropolitano sobre o Concórdia foi a novidade da rodada do Catarinense. De fraca campanha até agora, o time de Blumenau surpreendeu o Concórdia, que vinha acumulando bons resultados com boa campanha no estadual.
Decreto renovado
A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, renovou o contrato proibindo a presença de público nos estádios. O documento havia expirado e o tema ficou em aberto mesmo que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) tenha declarado que não abriria portões para o público, até porque seria um desequilíbrio para os clubes que até agora têm jogado com os estádios vazios. O novo decreto assinado vai até o dia 12 de abril.
Continua depois da publicidade