A assessoria de Imprensa do Grupo de Paulo Prisco Paraíso distribuiu nota a imprensa descartando a possibilidade de sua ida para o Figueirense, após analisados uma série de fatos desfavoráveis. De todos o que mais me pareceu, releva-te, foi a rejeição de alguns setores do clube a sua volta ao comando do futebol de alvinegro.

Continua depois da publicidade

Não está descartada totalmente a chance da volta do ex-presidente. Possivelmente ele volte a conversar com o atual presidente Francisco de Assis Filho após o Congresso Nacional aprovar o projeto que autoriza os clubes a se transformarem em empresa.

No Debate Diário desta terça-feira (21), o presidente Chiquinho de Assis confirmou as negociações com o grupo de Paulo Prisco Paraíso e disse que a tal rejeição tão falada se existe é fora do clube pois no Conselho Deliberativo o assunto nunca foi tratado.

Sabe-se entretanto que em dezembro passado algumas reuniões foram feitas fora do Figueirense e com a presença de alguns conselheiros para tratar do assunto. Prisco Paraíso alegou na nota oficial divulgada que problemas de ordem pessoal e familiar também são motivos para ele não voltar ao futebol neste momento.

Primeira escala

O quadro de árbitros da FCF continua sua renovação em 2020. Já na primeira rodada percebemos algumas oportunidades que estão sendo dadas:

Continua depois da publicidade

Quarta-feira (22):

Marcílio Dias x Brusque – Luiz Augusto Tisne (Criciúma)

– Chapecoense x Avaí – Ramon Abatti Abel –  Criciúma)

– Criciúma x Concórdia – Marcos Vinicius de Oliveira Matias (Tubarão)

Quinta-feira (23):

Figueirense x Juventus – Bráulio Machado – (Tubarão)

– Joinville x Tubarão – Gustavo Baggio Ratti –(Ibirama)

Percebe-se claramente que dos cinco jogos quatro árbitros são do sul do Estado, dois de Criciúma e dois de Tubarão. Três dos cinco escalados são apostas da arbitragem para este ano.

Na contramão

Esta entrevista do técnico Augusto Inácio ao Jornal A Bola de Portugal continua rendendo. Deixou em aberto para algumas interpretações o fato de que se não contratarem ele pede para ir embora. Esta avaliação ele fez com apenas um jogo e publicamente o que não é natural.

Por aqui ele além de ter feito criticas a Luan Pereira sábado após a derrota para o Brusque voltou a criticar Bruno Silva. Vai ter de explicar a comissão técnica se já não foi cobrado.

Leia mais do Esportes.