Este jogo contra a Costa Rica passou a ser a primeira das decisões que o Brasil terá na Copa da Rússia. Não esperava que fosse tão cedo e na fase classificatória. Inimaginável que a imprensa brasileira trataria a partida e o adversário com apreensão. Tudo pela má impressão deixada na estreia.

Continua depois da publicidade

 

Ao natural

Não precisaremos fazer nada que não seja jogar o nosso futebol normal para passarmos pela Costa Rica. O adversário não assusta ninguém e na estreia perdeu para a Sérvia. Há, claro, uma motivação especial por jogar contra o Brasil. Isso não é o suficiente para atrapalhar os nossos planos.

 

Continua depois da publicidade

Veja também as publicações de Cacau Menezes e de Diorgenes Pandini

 

Na véspera

Fui conhecer a Arena ontem durante o reconhecimento do gramado pela nossa Seleção. Na coletiva de imprensa, vi o Tite pouco à vontade e, pior ainda, o novo capitão Thiago Silva também. Aliás, a cada jogo um líder com a braçadeira é preciso discutir. O treinador falou de Neymar e emitiu sua opinião sobre os  memes do garoto. Não gostei.

 

Confira o comentário de Roberto Alves em vídeo

 

Trabalho árduo

A produção de farto material jornalístico para a NSC, envolvendo os canais digitais, rádio, televisão e jornais, é tão grande que tem nos consumido em tempo real. Tenho acompanhado alguns jogos, a maioria em VT, pois passamos o dia inteiro na rua. Busco informações com os colegas sobre quem é quem na Copa. Conclusão: ninguém empolgou até agora.

 

Leia outras publicações de Roberto Alves