A semana começou agitadíssima nos dois clubes de Florianópolis. O Avaí demitiu o técnico Claudinei Oliveira, e o Figueirense foi goleado pelo Hercílio Luz, no domingo (6). Situações parecidas, mesma pontuação na tabela do Campeonato Catarinense, próximos adversários muito difíceis e pouca esperança das torcidas.
Continua depois da publicidade
Avaí
Na tarde desta segunda (7), o executivo de futebol do Avaí, William Thomaz, anunciou a presença do técnico Fabrício Bento da Cunha, das categorias de base, com apoio do gerente Marquinhos Santos, no comando do time temporariamente. Abordou, ainda, as características do novo profissional que virá para assumir o Leão, dizendo que deve mostrar desejo de trabalhar no clube.
> Avaí é superado pelo Próspera e perde a segunda no Catarinense
Nada muito original. Os nomes que continuam circulando nos bastidores são os de Jorginho, Alex (da base do SP) e Barroca. Dorival Jr., um dos primeiros nomes cogitados, não foi consultado e de todos é o nome mais difícil de fechar contrato. Valores estão sendo vistos com nomes que possam atender o clube e seu projeto.
O Avaí joga quarta (9) contra o Brusque, fora de casa. A qualquer momento poderemos ter o nome do técnico contratado. Sobre Claudinei Oliveira, apenas agradecimentos ao profissional.
Continua depois da publicidade
Figueirense
No Figueirense a segunda não muito diferente. Muita movimentação e péssima repercussão do futebol apresentado domingo, em Tubarão. Também não foi bem recebida a entrevista do técnico Junior Rocha, que acabou dizendo que o resultado do jogo diante do Hercílio foi mentiroso.
> Figueirense é goleado pelo Hercílio Luz e fica fora do G-8 no Catarinense
Pelo menos o técnico alvinegro deixou no ar a esperança de um futuro melhor ao dizer que o grupo é bom e vai dar alegria a torcida.
O resultado contra o Hercílio não deve servir de base para analises e projeções futuras. A comissão técnica passou a segunda tentando entender a goleada sofrida em Tubarão. Lances foram vistos e revistos para explicar os gols sofridos.
Quinta-feira (10), o Figueirense joga em casa, em horário alterado das 19h para as 20h, contra o Marcílio Dias.
Continua depois da publicidade
> Giro Total: Quem deve ser o novo técnico do Avaí? E no Figueira… o problema é o elenco?
Situação triste do JEC
Em Joinville tristeza pela situação do JEC. O presidente desistiu de renunciar e Gilmar Dal Pozzo já deve estar imaginando onde se meteu. Se não contratar vai se incomodar.
Em Tubarão só alegria com a liderança do Catarinense em poder do Hercílio Luz. Brusque, Concórdia e Marcílio Dias em recuperação no campeonato. Barra deu esperança para a torcida. Já o Juventus é sério candidato ao rebaixamento. O Próspera fez duas vitórias seguidas, que embaralhou a cabeça do torcedor.
> JEC perde para o Marcílio Dias e segue na zona de rebaixamento
Outra incógnita vem de Chapecó. O Verdão do Oeste ainda não se definiu e tem altos e baixos no campeonato. Parece que a recuperação judicial da Chapecoense, para se tornar clube empresa, é mais importante neste momento que o futebol.
Concluindo a segunda-feira agitada percebe-se claramente que 2022 pode ser um ano de algumas complicações, muitas dificuldades e campanhas surpreendentes dos representantes de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Figueirense viu o Hercílio Luz passar na goleada de Tubarão
Dupla de Jaraguá do Sul vence torneio nacional de vôlei de praia
Apan/Blumenau bate o São José-SP em jogo emocionante pela Superliga de vôlei