A segunda rodada do Campeonato Catarinense teve um fato novo. A exaltação do presidente Jaime Dal Farra, do Criciúma, contra a arbitragem do seu jogo em Jaraguá do Sul. O dirigente também reclamou da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que chamou de uma federação e até insinuou que a queda do Tigre no Campeonato Brasileiro da Série B também teve o dedo da entidade.
Continua depois da publicidade
Jaime Dal Farra reclamou acintosamente de dois pênaltis contra o Criciúma, que determinaram a derrota do time. Se tem ou não razão é outra conversa.
O que não pode é um presidente de um clube do tamanho do Criciúma perder a cabeça totalmente como fez Dal Farra. Com isso, perdeu toda a razão da reclamação pela forma como se comportou.
O Juventus
O time de Jaraguá do Sul em nenhum momento aceitou o jogo que estava realizando. Buscou mais. Queria a vitória. Se os lances foram ilegais ou não, estavam nas mãos do árbitro Rafael Traci, que é Fifa, considerado um dos bons do país. Vai ser o assunto da semana.
Figueirense: um time mais eficiente
A vitória contra o Tubarão no Sul do Estado foi na medida. Com relação ao futebol apresentado no primeiro jogo, vimos um Alvinegro mais organizado, compactado e mais competente. Não foi um jogo bom, porém melhor que o da estreia no Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Individualmente, vimos Diego Gonçalves melhor. Lucas Henrique ganhando a posição. Vitor Feijão mais presente e fazendo gol. Se o Tubarão teve mais a bola não foi objetivo.
O jogo em si foi fraco, melhorando no segundo tempo. O Figueirense com a vitória ganha mais tranquilidade para a sequência dos trabalhos e melhora o astral para o jogo contra o Joinville, na quarta-feira (29).
Chape está invicta no Catarinense
O Verdão do Oeste não jogou bem e o Concórdia teve um gol anulado que poderia ter lhe dado a vitória. O jogo terminou empatado. A Chapecoense ainda não se encontrou no Campeonato Catarinense. Dois jogos e dois empates.
Portões da Ressacada fechados
Por conta de uma punição na final do Campeonato Catarinense de 2019, o Avaí recebe nesta segunda-feira (27) o Marcílio Dias, às 20h, em jogo sem torcida. O Marcílio tem três pontos e, se vencer, seguirá com 100% de aproveitamento.
Continua depois da publicidade