Rubens Angelotti, o presidente da FCF não perdeu tempo. Nesta segunda-feira (27), registrou em cartório uma ata notarial, junta de provas, contra o presidente do Criciúma. Motivo: danos e ofensas morais do dirigente contra o presidente da entidade maior do futebol catarinense. Uma denúncia ao TJD foi feita também por declarações ofensivas e de baixo nível ao futebol catarinense, após o jogo em que o Tigre perdeu para o Juventus, em Jaraguá do Sul, neste domingo (26).

Continua depois da publicidade

Antecedentes

Há muito tempo que Jaime Dal Farra vem fazendo criticas fortes contra a Federação, entendendo que ela tem culpa no rebaixamento do seu clube da Série B para a Série C em 2019.

No primeiro jogo de 2020 pelo Campeonato Estadual, no Heriberto Hülse, contra o Concórdia, Dal Farra foi ao encontro de Rubens Angelotti e partiu para ofensas morais violentas, culpando-o pela má arbitragem do jogo.

A gota d’água foi em Jaraguá do Sul, com as declarações do presidente do Criciúma viralizando nas redes sociais e, diga-se, em nível muito baixo para um presidente de um grande clube como é o Criciúma.

Arbitragem

Duas rodadas do Catarinense e algumas reclamações, o que parece não ter sido um bom começo. Sábado (25), em Concórdia, o time da casa teve um gol anulado muito contestado, que poderia lhe dar a vitória contra a Chapecoense.

Continua depois da publicidade

Já no domingo (26), em Brusque, o Joinville reclama de um pênalti marcado para o Brusque, cujo lance teria sido fora da área, o que provocou a reação brusquense em busca do empate quando perdia por 4 a 2.

O jogo Juventus contra o Criciúma foi o de maior reclamação. Não foi um bom começo.

Enquanto isso

O assistente Kleber Lucio Gil, que está no pré-olímpico, faz seu segundo jogo no torneio. Sua estreia foi na terça-feira (21), no jogo Chile e Venezuela. Nesta segunda-feira (27), às 20h, trabalha no jogo Argentina e Equador, em Pereira, na Colômbia.

Memória

Este é o Figueirense campeão Catarinense de Juniores em 1987.

Em pé: Paulinho, André Knol, Moscão, Jorginho, Sombra e Lambreta. Agachados: Pintado, Carlinhos, Robinho, Alexandre e Rodrigo Cavalinho.

Leia mais sobre Esportes.