O Presidente Rubens Angelotti da FCF testou positivo no primeiro teste realizado. E foi feito pelo RT-PCR, considerado o padrão ouro de referência. Este é o teste que identifica o vírus e confirma a Covid-19.

Continua depois da publicidade

Rubinho resolveu realizar a contra prova. Deu negativa. Não satisfeito, fez a segunda contra prova e novamente negativa. Ficou mais tranqüilo. Sua mulher realizou um teste só e deu negativo. Na sua residência, neste momento, não há nenhum problema.

A coluna recebeu essas informações do próprio presidente da Federação Catarinense de Futebol, que aliás, neste 14 de julho comemora mais um ano de vida envolvido com os problemas do futebol.

Um desconforto e uma dor de cabeça levaram Rubens Angelotti a realização dos testes que o deixaram tranqüilo. Quando lhe perguntam algo a respeito a resposta é imediata: Aqui em casa tudo bem”.

Notas

O Criciúma suspendeu qualquer atividade no clube até a decisão das autoridades sobre a volta do futebol. O Figueirense, que havia tomado a mesma decisão, está voltando aos poucos com palestras dos fisícultores e de dirigentes.

Continua depois da publicidade

O Concórdia, segundo seu presidente, entre as decisões do clube ao departamento jurídico. Vive a expectativa de uma decisão para que nenhum clube seja rebaixado este ano. Motivo? A pandemia. O Tubarão está na mesma linha e vai atuar junto a Associação de clubes para evitar o rebaixamento.

> Era preciso parar! Determinação do governo para o futebol catarinense é correta

A Reunião

Nesta terça-feira a tarde, as autoridades do futebol sob o comando do presidente da FCF, Rubens Angelotti, da Associação de clubes Francisco Battistotti, médico Luiz Fernando Funchal participam de uma vídeoconferência com autoridades da saúde do Estado. Tentam alinhar a possível volta do futebol em meio a um novo protocolo com muito mais exigências aos clubes.