
No Debate Diário desta sexta-feira (27), o presidente da FCF Rubens Angelotti garantiu que os estaduais vão terminar sim. Poderá haver alguma alteração na fórmula de disputa como um jogo só nas quartas de finais mas a competição terá fim em campo.
Continua depois da publicidade
Rubens Angelotti disse ainda que o presidente da CBF Rogério Caboclo é favorável a manutenção dos campeonatos estaduais. É um compromisso dele com as federações.
Em 2020
No Debate se falou muito no campeonato brasileiro. A verdade é que a opinião geral é de que ele vai ser realizado e alguns até acham que em maio a situação estaria resolvida. Como as férias foram antecipadas para abril, as competições avançariam o mês de dezembro inteiro para terminar tudo em 2020. O grande problema está na solução do coronavírus que continua avançando no Brasil.
Tudo vai depender de quando a medicina vai acabar com o novo coronavírus.
Finanças
Rubinho comentou que a CBF certamente vai abrir o cofre para auxiliar os clubes. Explicou que o lucro que aparece no balancete de 2019 de quase 1 bilhão de reais da entidade tem muito a ver com as verbas vindas da FIFA relativas a distribuição ainda da Copa do Mundo de 2014.
Continua depois da publicidade
Em site especial, veja todas as informações sobre o coronavírus
Em Resumo
Assim que as autoridades derem o sinal para o reinício das atividades esportivas, os clubes pedirão 20 dias no mínimo para uma inter temporada e ajuste geral. Todas as decisões estão em aberto esperando e priorizando neste momento a vida de nós todos.
E quem não precisa
Em seguida, o presidente interino do Avaí, Amaro Lucio, fez uma rápida analise da vídeo conferência promovida ela CBF na última quinta-feira a tarde. Sobre a situação financeira dos clubes disse que espera da CBF um auxilio de alguma forma e acredita que ele virá.
Acredita também que o campeonato terminará em campo com alguma alteração em sua fórmula por conta de datas para os jogos. Esta alteração pode ser nas quartas de finais do estadual que deverá ter quem sabe apenas um jogo.
Muito cuidadoso em suas opiniões, Amaro Lucio, deu boas notícias sobre a recuperação do presidente Battistotti, fez referências a base do clube que continua merecendo os mesmos cuidados especiais de sempre e sobre salários disse que o Avaí vai esperar o termino das férias para tomar uma decisão.
Continua depois da publicidade
Reuniões virtuais preliminares vem sendo feitas no clube sobre o momento do país.
Memória

Este é o time do Pimpa de Itajaí forma por pessoas da sociedade local.
A partir da esquerda: Dr. Dimas Campos, Victor Konder Reis, Paulo Colares, Helio Guerreiro (goleiro), Emilio Sada, dois atletas não identificados e Marcos Heusi.
Agachados entre outros: Binha, Waldomiro Carlson, Luiz Razzini, Eliomar e Nelson José Heusi.