Começamos a semana com a eliminação do Marcílio Dias da Série D do Brasileiro. Voltou ao cenário nacional e, de certa forma, cumpriu sua missão. Ficou o gostinho de quero mais e isso poderia ter acontecido, não fosse a panca que levou do Altos no Piauí. Resultado surpreendente.
Continua depois da publicidade
> Marcílio Dias é eliminado da Série D após sofrer goleada para o Altos
Agora é se preparar bem para o estadual, que começa em 24 de fevereiro. Importante continuar forte no futebol para consolidar este novo momento.
Segunda especial
Uma semana que começa com a grande expectativa para o futebol catarinense. A possível entrada do Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro. Basta vencer o Ituano, adversário forte e valoroso, às 20h, no estádio Augusto Bauer.
> Debate Diário projeta o jogo do acesso do Brusque e a dupla Avaí e Figueirense
Continua depois da publicidade
Talvez esta seja a grande vantagem do Brusque no momento, o mando do jogo. O dever de casa precisa ser feito. Se isso acontecer, o Brusque volta a ter importante calendário para sua própria sustentação.
Rodrigo Potigar é o desfalque e Ianson é a dúvida. A esta altura, o mais importante é a doação de quem vai jogar. A missão é difícil, mas se o Brusque conseguir será olhado com outros olhos no cenário nacional.
Preocupação em Chapecó
O desastroso jogo feito em Ribeirão Preto, no último sábado (9), carregou a Chapecoense de preocupações, que ainda vejo distante de um possível acesso. Mas é pertinente esta preocupação, na medida em que o time tem caído muito em qualidade técnica.
Como tenho dito, acredito que a prioridade da diretoria do verdão é a volta à Série A do Brasileiro. Se acontecer, essa história de titulo será muito bem-vinda, mas não deve ser o grande objetivo.
Continua depois da publicidade
Depois de liderar a competição por muito tempo, a Chape já está na segunda posição, mas há uma gordurinha para ser queimada no número de pontos, até pela ótima campanha no campeonato.
> Uma Chapecoense como ainda não tínhamos visto nesta Série B
Jogo perigoso
O Figueirense é o adversário desta terça-feita (12), na Arena Condá. Em campo, alguma rivalidade regional pode dar mais equilíbrio à partida. É jogo de grandes. Queiram ou não, as chances do Figueirense existem.
Situações opostas, pois a Chape briga pelo acesso e também pelo título, bem diferente do Figueirense, que luta para escapar do rebaixamento.
Coloque tudo isso na balança e chegaremos à conclusão de que não quer dizer nada. Vai valer muito mais o encontro de dois gigantes do futebol catarinense.
Continua depois da publicidade
> Figueirense empata e resultado o mantém no Z-4
Pouco importa
O Avaí volta a campo na quarta-feira (13) após a vitória diante do Brasil, em Pelotas, que renovou as esperanças dos avaianos em direção ao acesso.
> Avaí derrota o Brasil de Pelotas pela Série B e sonha com acesso; ouça o gol
Entre os torcedores, há a discussão se o Avaí deve ou não vencer o jogo, por conta de um auxílio ao coirmão Figueirense.
Com todo o respeito ao torcedor, é pura bobagem achar que um time pode entrar em campo para perder o jogo. No futebol, cada vez que se entra em campo sempre será para ganhar, não há outro resultado.
> Clubes e federação trabalham para volta das torcidas ao estádio em SC
Se vai auxiliar na tabela este ou aquele, pouco importa. Interessa a vitória e, neste caso, muito mais do que outra qualquer porque vale a esperança de acesso. A dupla da Capital precisa vencer nestes próximos jogos.
Continua depois da publicidade