Em entrevista ao Estudio CBN nesta quarta-feira, o prefeito Gean Loureiro disse que semana que vem vai dar uma posição sobre a retomada do futebol na capital do Estado. A reunião com o presidente da FCF, Rubens Angelotti, prevista para esta quarta-feira não foi realizada em função do ciclone que atingiu a capital e região obrigando o prefeito a mudar sua agenda.

Continua depois da publicidade

> Governador de SC, Carlos Moisés testa positivo para coronavírus

O Campeonato

É bom lembrar que o Estadual está com data prevista para ser reiniciado dia 8, ou seja, quarta-feira da próxima semana. Se o Prefeito se propõe a informar sua liberação na semana que vem supõe-se que será, na segunda-feira dia 6, e aí os clubes devem solicitar a transferência da data, quem sabe para o dia 15, ganhando tempo para mais uma semana de preparativos.

Boa indicação

O Prefeito Gean Loureiro foi sensível aos reclamos do futebol. Disse que sabe das dificuldades que os clubes estão tendo com a paralisação, mas a decisão de voltar agora ou não deve ser baseada em estudos, números e fatos da equipe médica do município.

Deu sinais de que vai liberar dentro de uma serie de questionamentos que virão acompanhadas de regras exclusivas para o futebol. Acha inclusive que liberar todos as modalidades não será possível mas está estudando com atenção o profissionalismo do futebol.

> As incertezas sobre o retorno do futebol catarinense

Gean acha que antes da decisão ainda vai conversar com o presidente da FCF embora a conversa do mandatário do futebol com o Secretario de Saúde da capital tenha sido promissora. Entrevista otimista.

Continua depois da publicidade

Vistoria

Por conta do ciclone que abalou a região da grande Florianópolis, também a vistoria da vigilância sanitária ao estádio da Ressacada, não foi realizada como estava prevista para esta quarta-feira. Uma nova data será marcada.