A noite desta sexta-feira (22) pode marcar a salvação do ano para o Figueirense.
Continua depois da publicidade
Com uma turbulência muito forte, erros em demasia, gente que não tem nada a ver com o clube, negócios e atitudes grotescas, o ano de 2019 está terminando com um fato positivo no Orlando Scarpelli: a recuperação do Figueirense como instituição; a credibilidade e o futebol.
Nada mais gratificante do que ver este novo momento do alvinegro, agora reconquistado por velhos nomes identificados com a cidade e o próprio Figueirense.
Melhor ainda: quem diria que de virtualmente rebaixado para a Série C, o Figueirense chegaria à penúltima rodada do campeonato bem a cavaleiro.
Um simples empate derruba quatro para a Série C. Se perder, ainda terá o ultimo jogo em casa atrás de apenas um ponto.
Continua depois da publicidade
Situação totalmente confortável, que precisa ser comemorada em todos os sentidos. É incrível não comemorar permanência numa competição em que deveria estar disputando acesso a série superior. As circunstâncias assim determinaram. Assim será.
Pelo que o clube passou neste ano, já é uma vitória ficar na Série B.
Jogo bom
Nesta sexta-feira (22), no Rei Pelé, um jogo bom de jogar.
O CRB com 54 pontos pode chegar a 57 em caso de vitória. Na última rodada, tentaria chegar a 60, pontuação que o Coritiba já atingiu.
O America-MG hoje tem 58 pontos, ocupando a quinta colocação, brigando pelo acesso. Uma série de outros resultados de times que estão com chances remotas ainda garantem um pouco mais de emoção no fechamento das últimas duas rodadas.
A situação do CRB nos permite dizer que é um jogo bom para o Figueirense, já que o time de Alagoas terá propor o jogo.
Continua depois da publicidade
Ausência e acréscimo

O meia Betinho, quase uma unanimidade técnica no Figueirense, está fora do jogo.
Aqui, a única duvida do técnico Pintado: Pereira pode ser o substituto, ou Toni jogando mais atrás ao lado de Patrick.
Na zaga, Héliton está ganhando a posição, aproveitando a ausência de Ruan Renato.
No mais, não há muito o que mexer.
Jogadores porcaria
Olha só o que o futebol nos reserva quando um dirigente se passa com declarações destemperadas.
A goleada sofrida pelo Londrina para o São Bento pode ter sua razão de ser na humilhação sofrida pelos jogadores quando o dirigente Sérgio Malucelli chamou o time, e os jogadores, de porcarias.
Continua depois da publicidade
Nunca ninguém vai provar que o Londrina facilitou o jogo para o São Bento. Suspeita haverá sim, até porque o resultado não condiz com a realidade do futebol do São Bento, que meteu quatro ao natural na equipe paranaense.
Quando um dirigente vem a público dizer que seu time está cheio de jogadores "porcaria", tudo pode acontecer. E aconteceu.
Mengão

Se no embarque para Lima a torcida do Flamengo fez um carnaval, imagine o time campeão brasileiro e da Libertadores da América.
Isso pode acontecer neste final de semana; e aí a volta do time terá que ter segurança especial.
Continua depois da publicidade